III Divisão - Série D - 16ª Jornada
Albicastrenses ultrapassam Alcains

Na III Divisão o Benfica de Castelo branco conseguiu ultrapassar o alcains e é agora terceiro classificado, a apenas dois pontos do segundo, o Portomosense.
A formação albicastrense recebeu o União de Tomar e venceu com dois golos marcados e apenas um sofrido. Quanto ao Alcains, a jogar fora frente ao Ponterrolense, não foi além de um empate a uma bola. Está agora em quarto com 31 pontos.
Bem no fundo da tabela continua o Idanhense. A deslocação a Portalegre valeu aos de Idanha o "encaixe" de mais dois golos e o avolumar das preocupações para adeptos, técnicos e dirigentes.

 

Atletismo
"Cerejeiras em Flor" ganham estatuto nacional

O "Grande Prémio das Cerejeiras em Flor", organizado pela Câmara Municipal do Fundão, tem, desde a última semana, estatuto de prova nacional. O evento passa, assim, a fazer parte do calendário oficial da Federação Portuguesa de Atletismo, e a ocupar a 31ª posição, entre as 50 que têm o grau.
A decisão é da responsabilidade da Comissão Nacional de Estrada e Corta-Mato e advém do número de participantes, atletas qualificados, estrangeiros presentes, cobertura da comunicação social e nível técnico da organização. A sexta edição da prova realiza-se no próximo mês de Abril, dia 2. Ocasião que marca a estreia do distrito no atletismo de nível nacional.

 

Basquetebol
CDC soma vitórias

Os Juniores do Clube Desportivo da Covilhã (CDC) voltaram a vencer um encontro do Campeonato Regional por falta de competência da turma adversária. Desta vez foi a Selecção da Guarda a faltar à disputa.
Quanto aos restantes escalões: em Cadetes, o CDC venceu, no Tortosendo, o Unidos, por 33-52. Nos iniciados a vitória covilhanense saboreou-se em casa. 87-23 à Desportiva do Fundão.
Ainda no fim de semana o pavilhão do Clube Desportivo foi palco de um encontro de Minibasquetebol. O evento reuniu cerca de 60 atletas provenientes do clube anfitrião, do Amigos do Basquete da Covilhã, dos Bombeiros Voluntários da Covilhã, do Unidos do Tortosendo e da Associação JovemTeixo.

 

Karting
Resistência no Tortosendo

A Beirakart, empresa do Tortosendo, organiza, nos próximos meses de Março e Abril, duas provas de Resistência em Karting.
"As seis horas do Carnaval" disputam-se a 4 de Março, a partir das 15 horas. A parte da manhã é reservada ao sorteio das viaturas e aos treinos cronometrados. As inscrições estão abertas até 29 de Fevereiro.
No mês seguinte, dia 22, realizam-se "As seis horas da Páscoa". O calendário do dia é idêntico ao da primeira prova e as inscrições podem ser efectuadas até 20 de Abril.

 

Voleibol
Sporting Espinho perde 
com vice-campeões europeus


O Sporting de Espinho sofreu Quinta-feira a primeira derrota no Grupo B da Liga dos Campeões, em voleibol masculino, ao perder com os belgas do Noliko Maaseik, por 3-1 (16-25, 24-26, 25-17 e 19-25).
Os campeões portugueses, que em caso de vitória posicionar-se-iam do em situação privilegiada para atingir a fase final, começaram por perder os dois primeiros "sets", o inicial por claros 25-16, em apenas 20 minutos.
Dois minutos mais demorado, mas muito mais disputado (26-24), terminou o segundo "set", em que o conjunto português se conseguiu desprender e lutar pelo vitória, acabando por sucumbir à maior experiência dos vice-campeões europeus.
No terceiro, a garra da equipa lusa veio ao de cima e acabou por vencer por 25-17 em 19 minutos, para tal muito contando o apoio do público que quase encheu o pavilhão Joaquim Moreira Júnior e o jogo rápido e acertado dos "tigres" que confundiu o adversário belga.
O quarto "set" acabou por começar da pior maneira para o Sporting de Espinho, que ao permitir aos belgas uma vantagem confortável, não mais conseguiu recuperá-la, mantendo-se sempre a seis/sete golos de distância.
O jogo terminou ao cabo de 20 minutos, com os "tigres" a perder por 25-19, somando a primeira derrota na presente edição da prova.

 

Para jogar no Salgueiros
Nica Panduru inscrito na Liga

O futebolista romeno Nica Panduru foi hoje inscrito pelo Salgueiros na Liga Portuguesa de Futebol Profissional, anunciou fonte do clube.
Apesar de ter ingressado no Salgueiros em Dezembro - oriundo do FC Porto -, o atleta romeno só agora viu a sua situação regularizada, pois o clube tinha estrangeiros a mais no plantel.
No entanto, esse problema foi resolvido nos últimos dias com a obtenção do "estatuto de igualdade" por parte do avançado brasileiro
Edu.
Depois de ter estado mais de um mês lesionado, Panduru regressou aos treinos na semana passada, mas ainda não apresenta a melhor condição física.
Devido à forma física e ao facto de não ter sido inscrito nos três dias úteis antes do jogo com o Benfica, a disputar domingo, Nica Panduru está, por enquanto, fora das opções de Vítor Manuel.
Para a recepção aos "encarnados", o técnico salgueirista também não poderá contar com o médio Toninho Cruz, a cumprir castigo disciplinar.
Depois do desaire sofrido quarta-feira para a Taça de Portugal em Vidal Pinheiro frente ao Fafe, da II Divisão B, o plantel voltou ao trabalho, numa sessão em que os titulares de quarta-feira foram poupados fisicamente.

 


Vela: Taça Penta Mistral
João Rodrigues vence no Mar Vermelho

O velejador olímpico João Rodrigues venceu facilmente a Taça Penta Mistral em vela, somando 19 pontos nas nove regatas do programa da prova, nas quais conseguiu quatro primeiros lugares e um segundo.
O trofeu, realizado nas águas do Mar Vermelho, com o campo de regatas montado em frente à localidade egípcia de Safaga, contou com a participação de 43 homens e 15 senhoras.
Na segunda posição da competição masculina ficou o inglês Nick Dempsey (a 15 pontos de distância) e na terceira terminou o ucraniano Maxim Oberemko. Na competição feminina, a primeira foi a italiana Alessandra Sensini.
João Rodrigues será o representante português na competição de
prancha Mistral dos Jogos Olímpicos de SidneiÈ2000.




 

 

                        Primeira Página   UBI   Covilhã   Região   em ORBIta   Cultura   Desporto   Agenda