Primeira UBI Covilhã Região em ORBIta Cultura Desporto Agenda

 

 


 



A Sala de Exposições da AAUBI beneficia não só a Universidade como a cidade da Covilhã


...


"AAUBI com Arte" inaugura
Exposição de Intimidades

A Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) cede mais uma vez espaço à arte. Desta vez, tem patente a primeira exposição do actor covilhanense Nuno Miguel Henrique, intitulada "Bastidores de Intimidades".
Esta exposição, em telas pintadas a óleo, acrílico e técnica mista, foi inaugurada no dia 5 de Fevereiro e estará patente até ao próximo dia 25. Trabalho desenvolvido durante três anos, os quadros expostos revelam um mundo íntimo, onde predomina o calor e a força das cores.
O autor, que pinta regularmente para cenários e particulares mas nunca tinha exposto, destina metade das receitas da venda das suas obras à Santa Casa do Menino Jesus, uma associação de caridade local.
Nuno Miguel Henriques é director do Instituto de Artes do Espectáculo e da empresa Pátio das Ideias - Turismo Cultural, que abriu recentemente na Covilhã. Actualmente, tem em cena um espectáculo no Parque das Nações intitulado "Pela mão do poeta", encenando simultaneamente a peça "Vamos contar mentiras", que reúne actores tão conhecidos como Florbela Queiroz e Camilo de Oliveira. Está ainda a escrever uma outra peça, intitulada "As lições do matrimónio".
Esta exposição está inserida no projecto "AAUBI com Arte", que a Associação vem desenvolvendo desde o início do mandato. O objectivo é aproximar os estudantes e a própria cidade da Associação, através da arte. A sala de exposições da AAUBI, situada na sede, está aberta a todos os que nela queiram expor, estudantes ou não.

Catarina Moura

 

 

                              Primeira   UBI   Covilhã   Região   em ORBIta   Cultura   Desporto   Agenda