Primeira UBI Covilhã Região em ORBIta Cultura Desporto Agenda

 




Em Cantanhede
Projecto Sol ajuda desfavorecidos

O dinheiro não é o principal mas ajuda. Que o diga Cantanhede, que conseguiu reunir 333 mil contos para o "Projecto Sol", um plano de combate à pobreza e exclusão social a desenvolver nas 19 freguesias do concelho.
Este projecto destina-se a auxiliar grupos de risco, nomeadamente famílias a viver em más condições habitacionais, famílias monoparentais femininas com filhos, mulheres desempregadas sem qualificação, idosos em situação de isolamento social e geográfico, acamados e deficientes dependentes, desempregados e subempregados com baixa qualificação, toxicodependentes, alcoólicos, entre outros. Os objectivos deste plano passam ainda por facilitar o acesso da população às infra-estruturas de apoio social, aumentar a qualificação social e o rendimento das famílias, orientar os indivíduos na procura de emprego e encaminhar os casos de desemprego e subemprego para os organismos competentes.

Discutir áreas de incidência

O desenvolvimento do "Projecto Sol", promovido pela Câmara Municipal e Associação de desenvolvimento local da Bairrada e Mondego (AD ELO), será assegurado por uma equipa constituída por técnicos e formadores especializados nas respectivas áreas de intervenção. Os parceiros reuniram-se na segunda-feira, 14, para discutir quais as áreas de incidência do programa e a calendarização de acções.
Os 333 mil contos foram conseguidos com a colaboração do Ministério da Segurança Social, que contribuiu com 140 mil contos, com a comparticipação camarária, num total de 93 mil contos, e com 100 mil contos contabilizados em acções e actividades dos serviços técnicos do município e de outras entidades envolvidas.

 


Mapa do concelho de Cantanhede

 




 

                              Primeira   UBI   Covilhã   Região   em ORBIta   Cultura   Desporto   Agenda