Primeira UBI Covilhã Região em ORBIta Cultura Desporto Agenda

 

 




A GNR suspeita tratar-se de um bando que tem andado ultimamente pelo Alentejo


...


Em Ponte de Sôr e Montargil
GNR apreende dezenas 
de contos em notas falsas

A detenção de três homens e a apreensão de dezenas de contos em notas falsas, é o balanço provisório de uma operação desenvolvida hoje pela GNR na zona de Ponte de Sôr, Portalegre.
A operação foi desencadeada ao início da tarde, depois da GNR ter sido alertada para a "passagem" de moeda falsa na cidade de Ponte Sôr e posteriormente em Montargil. A GNR montou de imediato uma operação para a captura dos suspeitos, que viriam a ser interceptados na Estrada Nacional 2, referiu um membro da corporação. A mesma fonte acrescentou que já foram apreendidos entre "30 a 50 contos" em notas falsificadas, a maior parte das quais de cinco mil escudos.
O montante referido inclui as notas que foram passadas hoje em estabelecimentos comerciais das duas localidades e as que foram apreendidas na viatura, em que seguiam os três suspeitos.
A GNR suspeita que se trata de um bando, envolvendo mais pessoas e viaturas, que nos últimos tempos tem passado moeda falsa no Alentejo.
Agentes da Policia Judiciária, entidade com exclusividade na investigação em matéria de moeda falsa, já se encontram na zona da operação em curso, iniciada pelos militares de GNR de Ponte de Sôr e Montargil.

 

 

                              Primeira   UBI   Covilhã   Região   em ORBIta   Cultura   Desporto   Agenda