Primeira UBI Covilhã Região em ORBIta Cultura Desporto Agenda

 




Rede conjunta de telecomunicações é o objectivo

Oni, Telecel e Brisa unem esforços

As operadoras de telecomunicações Oni e Telecel aliaram-se à Brisa para desenvolver a construção, utilização e gestão de uma rede conjunta de infra-estruturas de telecomunicações, revelaram a administração da Oni e da Telecel.
"Com este acordo a Brisa, a Oni e a Telecel, aproveitando as suas capacidades e recursos, pretendem lançar as bases para a construção de uma rede de telecomunicações que constitua uma alternativa no fornecimento de capacidade de transmissão de grande qualidade", explicam os responsáveis.
A Brisa é concessionária da maior rede de auto-estradas do país e dispõe ao longo destas vias um importante conjunto de infra-estruturas de telecomunicações, como é o caso da rede de fibra óptica.
A Oni tem uma vasta rede pública de telecomunicações composta por um conjunto de meios de transmissão físicos e radioeléctricos, bem como os direitos de exploração das infra-estruturas da EDP e da Gás de Portugal.
A Telecel, por seu lado, dispõe de uma grande quantidade e diversidade de meios de transmissão físicos e radioeléctricos.





 

                              Primeira   UBI   Covilhã   Região   em ORBIta   Cultura   Desporto   Agenda