Primeira UBI Covilhã Região em ORBIta Cultura Desporto Agenda

 



 

 





Ajuste de contas tem desfecho dramático
Caça ao homem 
em Moimenta da Beira

A população de Baldos, aldeia do concelho de Moimenta da Beira, está
em sobressalto, com "medo" de um indivíduo que anda a monte depois de ter disparado três tiros contra uma patrulha da GNR.
Tudo aconteceu no fim da tarde de domingo, quando a pequena aldeia de Baldos foi surpreendida com os disparos que um homem de um concelho vizinho, Tabuaço, fez sobre uma patrulha da GNR chamada ao local para dirimir uma questão entre duas famílias provocada por alegados desentendimentos entre dois jovens namorados.
A GNR confirmou que o "autor dos disparos sobre a patrulha que foi chamada à povoação de Baldos ainda não foi detido".
Alguns populares de Baldos contaram que "as pessoas andam com medo de uma loucura que o foragido possa cometer por vingança", ao ponto de "até os miúdos não quererem ir à escola por causa da situação".
"Neste momento estamos a pensar organizar patrulhas de pessoas aqui da aldeia para guardar os caminhos que são mais usados pelas crianças e pelos adultos no seu dia a dia", garantiu um dos habitantes.
A patrulha fora chamada a um café de Baldos porque, contam os populares, "um grupo de pessoas de Tabuaço, todas armadas de pistolas e facas", fora à aldeia para "uma espécie de ajuste de contas".
O "ajuste de contas" seria o resultado de uma "má reacção de uma jovem de Tabuaço" face a uma alegada recusa do namorado em continuar com a relação.
"As pessoas entraram no café onde estava o rapaz e um dos homens - o que anda foragido depois de disparar contra a GNR - começou a pedir-lhe explicações sobre o relacionamento entre ele e a jovem de Tabuaço", descrevem os populares.
Entretanto, "as coisas ficaram mal paradas" e "alguém chamou a GNR que, quando chegou ao café, foi pedir contas ao indivíduo. Nesse momento ele saca de uma pistola, começa a recuar e dispara três tiros", um dos quais
atingiu no peito o seu irmão, deixando-o com ferimentos de alguma gravidade, e "escapuliu-se para a rua sem deixar rasto".
A GNR confirmou que os elementos da patrulha pretendiam falar com o indivíduo quando este "efectuou os disparos pondo-se, de seguida, em fuga" e que "um dos tiros fez ricochete acabando por atingir um dos
presentes".
A região está agora a ser patrulhada por elementos da GNR, que procuram o autor dos disparos.

 


 

                              Primeira   UBI   Covilhã   Região   em ORBIta   Cultura   Desporto   Agenda