Primeira UBI Covilhã Região em ORBIta Cultura Desporto Agenda

Bolsas para Mestrado, Doutoramento, Ensino e Investigação
Programa Fulbright na UBI

Quem nunca ouviu falar do Programa Fulbright está prestes a ter essa oportunidade. Na próxima segunda-feira, 21, a UBI vai acolher uma sessão de apresentação do mesmo, cujo objectivo é divulgar os vários tipos de bolsa atribuídos pelo programa.
Esta sessão destina-se a todos os que queiram fazer Mestrado, Doutoramento, leccionar ou realizar projectos de investigação em estabelecimentos de ensino superior nos Estados Unidos. As bolsas, que irão a concurso durante o ano corrente, só podem ser atribuídas a quem tenha, pelo menos, uma licenciatura.
O Programa Fulbright foi estabelecido em 1946, com o objectivo de sarar as feridas, deixadas pela segunda Guerra Mundial, entre os Estados Unidos e o mundo. O entendimento e a paz são promovidos através do intercâmbio de pessoas, saberes e capacidades. Actualmente, o programa conta com a parceria de 51 países, entre os quais Portugal, aos quais são atribuídas bolsas destinadas, fundamentalmente, a licenciados e à promoção do ensino universitário e da investigação, embora também abranjam o ensino nas escolas básica e secundária.
A sessão de divulgação da próxima segunda-feira vai realizar-se mo Anfiteatro I do Pólo I da UBI, por volta das 11h, e conta com a presença e participação de Paulo Zagalo e Melo e Rita Bacelar, respectivamente director executivo e coordenadora da Comissão Cultural Luso-americana do Programa Fulbright, e ainda do vice reitor Mário Raposo.

Catarina Moura

InforMedia já tem número dois
Espaço de crítica e intervenção

Já saiu o segundo número do boletim de informação e opinião "InforMedia", da responsabilidade do núcleo de Ciências da Comunicação.
O boletim, que volta agora às edições regulares, depois de uma paragem de cerca de um ano, tem uma periodicidade mensal e é distribuido gratuitamente por toda a universidade.
Esta publicação tem como principais objectivos colocar os alunos a par das actividades que se desenrolam dentro da universidade e, acima de tudo, servir de espaço de opinião a todos aqueles que desejem escrever sobre um tema do seu agrado.

Rui Lopes

Primeira   UBI   Covilhã   Região   em ORBIta   Cultura   Desporto   Agenda