.



 Edição nº 3 - 22 a 28 Fevereiro 2000

.


Licenciados sem emprego aumentam em 99
Ficar no Interior pode ser solução

Segundo as estatísticas, os licenciados foram o único nível no qual se registou um aumento de desempregados em 99, subindo 44% em relação ao ano anterior. Números que levam os recém-licenciados da UBI a considerar cada vez mais a hipótese de permanecer no Interior, onde as hipóteses de encontrar colocação ainda superam as dos grandes centros. Mas na Covilhã os números não animam: em 99 registaram-se 3 604 pedidos, 127 ofertas e 89 colocações. O combate a esta situação passa pelos estágios profissionais e pela formação.


CMC e Somague assinam contrato
Centro Cívico vai para obras

O centro da cidade da Covilhã vai ser remodelado. Os trabalhos, que incluem a construção de um silo-auto na Praça do Município, começam em Abril e prevê-se que estejam concluídos em Junho de 2001. Esta decisão surge da necessidade de tornar a Covilhã mais atraente, não só aos olhos do concelho como dos turistas. Uma "megaobra" integrada na intenção da Câmara de renovação urbana da cidade, mas que tem sido criticada por elementos da UBI que realizaram o estudo de identificação da área do Centro Cívico. Nem admira. A maioria das propostas do grupo foi simplesmente ignorada pela edilidade.



Até Agosto de 2001
Táxis obrigados a aplicar Taxímetros

Falta pouco mais de ano e meio para que todos os táxis do País sejam obrigados a instalar taxímetros. A maioria dos motoristas da Covilhã desconhece a lei, mas
desconfiam das vantagens. Os utentes acreditam que a medida é benéfica



Greve na Função Pública
Covilhã não aderiu


CTT apresentam projecto "META"
Novo sistema acelera distribuição


Carnaval da neve
Estrela televisiva anima a festa

.

 Primeira Ubi  Covilhã  Região  em ORBita  Cultura  Desporto Agenda