.


.


Carnaval da neve
Estrela televisiva
anima a festa

De 3 a 7 de Março o Carnaval da Neve anima a cidade da Covilhã. O Clube Nacional de Montanhismo organiza o evento e promete muita "animação e alegria" e se possível uma actriz de telenovelas brasileiras

O programa do Carnaval da Neve deste ano já está definido e foi divulgado ao pormenor na última terça-feira, dia 15, num dos hotéis de um dos patrocinadores, a Turistrela, por José António Pinho, presidente da direcção do Clube Nacional de Montanhismo, que é a entidade organizadora dos festejos.
Na cerimónia estiveram presentes todos os representantes das entidades que participam ou patrocinam na organização, tais como a Câmara Municipal da Covilhã, representada pelo vereador Alçada Rosa.
As surpresas que ainda estavam por desvendar foram divulgadas nessa noite. Uma delas é a presença do apresentador de televisão José Figueiras, que vai abrilhantar a selecção das misses de Carnaval, no sábado, dia 4, na discoteca & Companhia.
A outra surpresa ainda está por confirmar, mas António Pinho já disse que se trata de uma actriz de telenovelas brasileiras, que será uma oferta da Turistrela. Segundo Artur Costa Pais, "é uma actriz da actualidade, conhecida do público em geral", à qual vai ser oferecida uma casa na Serra, no valor de 20 mil contos. No entanto, como as negociações apenas começaram há cerca de um mês, finais de Janeiro, estão a ter "algumas dificuldades" e estas intenções apenas poderão vir a concretizar-se no próximo ano.

Associação Académica da UBI participa na festa

Os festejos começam no dia 3 de Março, sexta-feira, pelas 15 horas, com o corso juvenil, a partir do Campo das Festas, desfilando por várias ruas da cidade, no qual vão participar quase mil e 500 crianças.
No sábado, dia 4, pelas 15 horas, tem lugar a Garraiada Carnavalesca na Carreira de Tiro do Bairro de Santo António e pelas 22 horas, o pavilhão da ANIL vai ser palco do baile de Carnaval, abrilhantado pelos conjuntos musicais ULTIMATO, de Castelo Branco, e RADICAL, da Covilhã. Nesta noite, decorre também a eleição da miss montanhismo, na discoteca & Companhia.
No domingo, a festa começa às 10 horas com a disputa do troféu de esqui alpino, pelas 15 horas desfila o "Grande Corso de Carnaval" e pelas 20 horas procede-se à descida nocturna de esqui, que culmina com fogo de artifício. As duas provas de esqui estão dependentes das condições climatéricas.
Na segunda feira, dia 6, decorre o "Grande baile de Carnaval", onde será divulgada a vencedora do concurso miss montanhismo. A animar esta noite, que começa às 23 horas, estão os grupos IGRESS, de Coimbra e o RADICAL.
Os festejos carnavalescos terminam no dia 7, terça-feira, com a matinée infantil, pelas 15 horas, e com o "Enterro do Entrudo", a sair de Santo António às 22 horas e que se desloca até à Praça do Município. Enquanto o corso não chega, o grupo de teatro e as tunas académicas da Universidade da Beira Interior animam a Praça.

Sónia Alves
NC / Urbi et Orbi






 
.

 Primeira Ubi  Covilhã  Região  em ORBita  Cultura  Desporto Agenda