.


 

.


Unhais da Serra
Novo complexo termal avança

As obras de construção do novo Complexo Termal, hotel e vários espaços de lazer, a erguer de raiz, no perímetro das actuais termas de Unhais da Serra, num montante de cerca de 2 milhões contos, vão ser uma realidade a curto prazo.
Quem o afirma é Carlos Pinto, presidente da Câmara Municipal da Covilhã. Sobre este assunto o autarca refere que "o processo está praticamente concluído, embora admita que têm existido alguns problemas de ordem burocrática". No entanto, adianta que agora "está tudo dentro dos parâmetros estabelecidos" e que já foram enviados os respectivos projectos à Direcção Geral do Turismo.
Questionado sobre a data do início das obras, o edil covilhanense remete a resposta para a empresa que vai lançar as obras. Todavia, mostra-se confiante que, durante o lº semestre deste ano, os trabalhos possam arrancar em força.
Em relação à estrada de ligação Unhais-Nave de Santo António, na Serra da Estrela, cujas obras avançam a bom ritmo, Carlos Pinto foi categórico ao afirmar que "houve efectivamente um problema com o projecto, conduzido pelo Parque Natural da Serra da Estrela e quando se deu conta dos erros daí derivados, estes custavam quase tanto como toda a obra". As obras vão continuar dentro do orçamento que lhe está afectado. Conclui revelando que a autarquia está em negociações com aquele organismo, para o lançamento de um novo projecto, relativo à parte não concluída, para depois se lançar um concurso, com vista à sua finalização.

Francisco dos Santos Calado
NC / Urbi et Orbi






 
.

 Primeira Ubi  Covilhã  Região  em ORBita  Cultura  Desporto Agenda