.



 Edição nº 6 - 14 a 20 Março 2000








Seis dias de teatro
IV Ciclo do TEATR'UBI
apresenta-se na Covilhã

Começou ontem, dia 13 de Março, e prolonga-se até à próxima sexta feira, o IV Ciclo de Teatro Universitário da Beira Interior, a decorrer no Teatro Cine da Covilhã.
O pano subiu às 21 horas para a apresentação de "E A Viagem Começou" da encenadora Ruth Mandell, e "Hamlet" de William Shakespeare, ambas pelo Grupo de Teatro da UBI - Teatr'ubi.

www.rede-futura.pt/factoractivo
Banda covilhanense
no Coliseu do Porto

Chamam-se Factor Activo, são covilhanenses e vão actuar no Coliseu do Porto no próximo dia 8 de Abril. Concorrentes aos "Prémios Maqueta 99", já foram convidados pela organização do concurso para tocar no espectáculo de entrega dos prémios, que será transmitido em directo na Antena 3 e na Internet.

Sob a direcção do maestro Vitorino de Almeida
"Pedro e o Lobo" no Centro Raiano

"Pedro e o Lobo", de Sergei Prokofiev, esteve em cena no passado fim de semana, no Centro Raiano de Idanha-a-Nova, pela mão da Orquestra Filarmonia das Beiras.
O espectáculo, gratuito, esteve dividido em duas partes, sendo a primeira integralmente dedicada ao compositor e pianista russo, contando com a narração do maestro António Vitorino de Almeida, e a
segunda parte preenchida pelas Variações e Fuga Divertimento, op. 103, de autoria do maestro.

Desenhos de Dali para a Disney perdidos no armazém do esquecimento
Quinze segundos sem destino

Em 1945, Walt Disney e Salvador Dali uniram-se para revolucionar o mundo da animação. Do sonho nasceu "Destino", um projecto sem continuidade do qual restaram dezenas de desenhos e quinze segundos de filme. Um "tesouro" que, até hoje, permanece esquecido num qualquer armazém da Califórnia.

Depois de três meses em obras de restauro e conservação
Museu do Palácio Nacional da Ajuda reabre dia 16

Culturgest expõe pintura
de Gary Hume

Sapatos de todo o mundo em exposição no Amoreiras
A sociedade vista de baixo

Almeida Faria vence
Prémio Vergílio Ferreira 99

.

 Primeira Ubi  Covilhã  Região  em ORBita  Cultura  Desporto Agenda