.



 Edição nº 7 - 21 a 27 Março 2000


.


Primeira viagem de João Paulo II à Terra Santa
Peregrinação de alto-risco

Apesar de o Vaticano afirmar que esta é uma viagem de paz, a presença do Papa no Médio Oriente está inevitavelmente politizada. Entre tantas e tão diferentes expectativas, a única atitude inteligente é a neutralidade e a diplomacia. Mas será também a menos aplaudida.

Ministro das Finanças e da Tecnologia anuncia
Preço dos combustíveis
sobe em Abril

O preço dos combustíveis vai voltar a subir. Quem o disse foi o ministro das Finanças e da Economia, Joaquim Pina Moura, que revelou também que esta actualização "vai provocar uma pequena evolução" da taxa de inflação. De acordo com o ministro, torna-se impossível manter preços que já têm três anos numa altura em que o custo de um barril de petróleo bruto é três vezes superior ao que vigorava há um ano.

Campanha passa por Portugal
Comissão Europeia
promove consumo de azeite

Nos próximos três anos, o público europeu vai ser alvo de uma campanha destinada à promoção do consumo de azeite. Dos seis milhões de contos que lhe foram destinados, 425 mil vão ser gastos em Portugal, nomeadamente na criação de um Centro de Informação do Azeite, composto por técnicos com uma formação específica que os habilita a esclarecer todo o tipo de dúvidas relacionadas com o produto e sobre as vantagens do seu consumo.

Em causa continuam aumentos salariais e melhores condições de trabalho
Carris e CP em greve

Mais de quatro milhões de contos aumentam segurança e navegabilidade
Fazer crescer o rio Douro

Baterias ultra-sofisticadas e ecológicas "made in USA"
Gás natural alimenta
computadores e telemóveis

.

 Primeira Ubi  Covilhã  Região  em ORBita  Cultura  Desporto Agenda