.



 Edição nº 8 - 28 a 3 Abril 2000

.


Associação de Protecção e Apoio ao Animal Errante
Vida de Cão

Vivem ao relento, comem o nosso lixo, são enxotados por quem passa, são um incómodo para a sociedade que passa, de olhos "distraídos" ao seu corpo fraco e olhar profundamente triste. São os animais que outros deitaram ao lixo. Vagueiam pelas ruas até que a "rede" passe para seu eterno repouso. Em Castelo Branco já há um canil que os recolhe e procura encontrar lares de adopção. Na Covilhã começam agora os primeiros esforços para fundar uma instituição similar.


Escola Segura aposta na prevenção
Covilhã diz não à violência

Comparada aos grandes centros urbanos e, em pé de igualdade com a cidade vizinha de Castelo Branco, a Covilhã é a cidade que apresenta o mais baixo nível de criminalidade do País. É por essa razão que o programa nacional Escola Segura, também em curso na Covilhã, desempenha uma missão de vigilância eminentemente preventiva de certos comportamento. Àparte falsas ameaças de bomba nas escolas em tempo de exames, e pequenas apreensões de estupefacientes, a paz reina entre os estudantes da cidade neve.

Convívio em alta na Covilhã
VII Encontro Nacional
de Coleccionadores

O VII Encontro Nacional de Coleccionadores que decorreu este Sábado, na Covilhã, juntou dezenas de aficcionados que quiseram participar na "feira de trocas. Tendo lugar no salão da antiga Fábrica Paulo Oliveira - Universidade da Beira Interior, este certame permitiu trocar objectos, mas também amizades. O coleccionismo brilhou, sem esquecer o convívio e a homenagem a Rogério de Melo, coleccionador falecido e lembrado com saudade


Autarquia Volta costas mas
ACM inaugura Lar

Nuno Henriques é candidato
Casa da Covilhã em Lisboa
pode ter nova direcção

.

 Primeira Ubi  Covilhã  Região  em ORBita  Cultura  Desporto Agenda