.


 

.


Ciências do Desporto
ruma aos Pirenéus


Partiram, no dia 25 de Março, 22 alunos do curso de Ciências do Desporto da Universidade da Beira Interior (UBI), em direcção aos Pirenéus. Numa viagem prevista parta oito dias, esta actividade pretende proporcionar aos alunos a oportunidade de entrar em contacto com a realidade daquela região, observando e estudando a melhor forma de rentabilizar os recursos existentes.
Organizada pelos próprios alunos, esta viagem é, acima de tudo, "uma excelente experiência para todos", pois, tal como afirma o professor responsável, Fernando Almada, " não basta saber teoricamente, é necessário saber como é que as coisas são".
Nos dois anos lectivos anteriores a ideia de visitar os Pirenéus já existia, mas os alunos não conseguiram então concretizá-la. "Há muito tempo que se desejava ir, mas nunca houve uma organização suficiente que justificasse a ida". Ainda segundo aquele responsável, "seria bom que os cursos fossem cada vez menos um conjunto de disciplinas teóricas com um certificado final, e cada vez mais um conjunto de competências e capacidades adquiridas".
Agora, espera-se que o itinerário escolhido seja gratificante e que, no próximo dia 3 de Abril, a chegada dos alunos possa ser em grande.

Susana Freitas






 
.

 Primeira Ubi  Covilhã  Região  em ORBita  Cultura  Desporto Agenda