.



 Edição nº 8 - 28 a 3 Abril 2000


.


Turismo afectado com desvalorização do euro e subida do petróleo
Férias dos portugueses sobem de preço

O ponto de viragem está marcado para dia 1 de Abril, e não é mentira: os pacotes de férias e viagens vão subir de preço. Os operadores turísticos confirmam e referem mesmo que são muitos os clientes que, apanhados desprevenidos, têm agora que pagar a diferença do eu já compraram ou desistir das férias planeadas, dispondo de uma semana para tomar a decisão.
O aumento dos preços, situado entre os 8 e os 15 por cento sobre o valor inicial, está relacionado com a valorização do dólar face ao euro, o que vem afectar sobretudo os destinos turísticos pagos em dólares, e com a subida do custo do petróleo, que tem vindo a galopar na escala desde Março de 99, registando uma subida de 80 por cento.

Estudo da CJTP sem margem para dúvidas
Precaridade atinge um
em cada cinco assalariados


Um em cada cinco assalariados tem contratos de trabalho precários, apesar do crescimento do emprego, assegura a CGTP. De acordo com um levantamento feito pela central sindical, a propósito da jornada "Por emprego de qualidade e contra a precariedade" que promoveu na última quinta-feira, a precariedade do emprego atingiu em 1999 cerca de 639 mil trabalhadores no continente, o que corresponde a 19,1 por cento do total dos assalariados. Esta percentagem tem vindo a aumentar nos últimos anos, pois em 1995 era de 11,1 por cento.

Direcção Geral de Saúde revela
Portugal tem a maior taxa
de tuberculose da União Europeia

Fernando Gomes anuncia novo sistema de emissão de passaportes
"Praticamente inviolável"

Teleconsulta entre Lisboa e Coimbra facilita Cardiologia Pediátrica
Consultas em directo

Legislação sobre touros de morte já está pronta
"Multas são mais eficazes
que o exercício da força"

.

 Primeira Ubi  Covilhã  Região  em ORBita  Cultura  Desporto Agenda