.



 Edição nº 9 - 4 a 10 Abril 2000

.


Gasolina aumenta 17 escudos
Corrida às bombas

Logo após o ministro das Finanças Pina Moura anunciar o aumento dos combustíveis, em directo na televisão, na última quarta-feira, os automobilistas da Covilhã correram às bombas para atestar os depósitos das suas viaturas. Filas de espera nos postos de gasolina como já não se viam desde a crise petrolífera, e graves perturbações no trânsito obrigaram mesmo à intervenção da polícia. Mas para poupar uns escudos muitos covilhanenses não se importaram de perder horas à espera de atestar.

Crianças em risco
Novo lar de acolhimento na cidade

Abriu, oficialmente, no último dia 15 de Março, o Centro de Acolhimento Maria Luísa Miguel, uma delegação da instituição particular de solidariedade social covilhanense Casa do Menino Jesus. As instalações e outros bens foram cedidos pela benemérita que dá nome à casa. Este centro vai trabalhar dentro do anonimato para garantia da segurança e discrição das próprias crianças no seio de uma sociedade que, conforme afirmam os responsáveis, ainda é discriminadora e segregadora.

Mais de 80 por cento já aderiram ao cartão do utente
"Obter ganhos em Saúde"

Foi assim que o vogal administrativo do Centro da Saúde da Covilhã de referiu o novo cartão do utente, obrigatório no Serviço Nacional de Saúde (SNS). A ideia já remonta a 1995 e o objectivo é "reformar o sistema de saúde, eliminando documentos ao promover uma movimentação mais fácil". "É um cartão de identificação pessoal, obrigatório e intransmissível, normalizado, para acesso mais fácil a Centros de Saúde, Urgências Hospitalares, Farmácias, Laboratórios e outras entidades".

Descentralização Administrativa em curso
Covilhã divide Governo Civil
com Castelo Branco

Hospital Cova da Beira visto por dentro


.

 Primeira Ubi  Covilhã  Região  em ORBita  Cultura  Desporto Agenda