.



 Edição nº 9 - 4 a 10 Abril 2000








Ana Hormigo, campeã nacional de Judo
Paixão e sacrifício

A judoca albicastrense fala de glórias passadas e de metas para o futuro. Com as Olimpíadas no horizonte, Hormigo deixou de ser uma esperança, para passar a pedra fundamental na Selecção Nacional. Apesar de já praticar judo desde 1989, a competição começa apenas em 1993. E que começo. Ana sagra-se nesse mesmo ano Campeã Nacional de Juvenis, na categoria de - 41 Kg, título que renovaria no ano seguinte, na categoria de - 44 Kg. Desde então passaram-se sete anos e Hormigo continuou a adicionar títulos e medalhas a um currículo que se foi tornando cada vez mais extenso. Currículo esse que culmina numa excelente terceira posição no Torneio Internacional de Laval (França) em Fevereiro deste ano, e na conquista de mais um título de Campeã Nacional de Juniores.

.

Atletismo
Grande prémio volta às Donas

No próximo Domingo a localidade das Donas volta a acolher o 12º Grande Prémio de Atletismo, que ao longo dos anos vem adquirindo prestígio e mobilizando toda a região, o que se reflecte no aumento sempre significativo do número de participantes.

IV Challenge Europeu de 10 mil metros
Portuguesas voltam a vencer

Nem a chuva intensa nem o vento frio que, na sexta-feira, marcaram presença na capital impediram a equipa feminina portuguesa de voltar a vencer o Challenge Europeu de 10 mil metros, que se realizou no Estádio 1º de Maio. E assim, nesta quarta edição do certame, as atletas lusas vencem também pela quarta vez consecutiva.

Benfica 1 - FC Porto 0

Há jogos assim: não valem tanto por si mesmos, mas mais pelas consequências que provocam. O jogo do passado Sábado entre Benfica e FC Porto é um desses casos. Para os encarnados a vitória significou um travão na curva descendente que se adivinhava imparável caso o resultado fosse negativo. Para os dragões foi, talvez, o fim do mito de uma equipa dominadora e imbatível. Agradados mesmo ficaram os sportinguistas, cada vez mais confiantes num desfecho favorável daqui a seis jornadas.


.

 Primeira Ubi  Covilhã  Região  em ORBita  Cultura  Desporto Agenda