.



 Edição nº 9 - 4 a 10 Abril 2000

.

 

Associações ambientalistas acusam Governo de violar directiva comunitária
Troço Aljustrel / Castro Verde desaprovado

A existência de alternativas para oeste levou a LPN, a Geota e a Quercus a requererem a suspensão do despacho do Governo que define o trajecto do lanço da A2 Aljustrel / Castro Verde. Alegando que o lanço afectaria cerca de 10 quilómetros da Zona de Protecção Especial de Castro Verde e violaria a directiva comunitária Habitats, as associações apresentaram na última sexta-feira uma queixa ao Supremo Tribunal Administrativo,

Guarda planeia novo centro cívico
Repensar o espaço público do século XXI

Depois de Castelo Branco, é a Guarda que anuncia agora a restruturação profunda do seu centro cívico. O actual jardim José de Lemos será substituído por um parque tecnológico - um mega projecto da autoria do arquitecto holandês Norman Fun.

Sede da Sanicobe pode sair do Fundão
Produtores querem feira
de gado na Cova da Beira


Durante décadas o mercado de gado no Fundão foi o segundo maior do país. Mas depois de 1992, as regras comunitárias puseram fim aos mercados dentro das localidades, o que pouco a pouco conduziu à extinção da iniciativa, deixando os produtores da região sem ter como escoar o gado. Os leilões não solucionam os problemas da maioria, levando-os a pressionar a Câmara Municipal, com a ameaça de levar o gado para os jardins da Praça do Município.

Mais de 28 milhões de contos em infra-estruturas
Melhores escolas na Região Centro

Paul já tem Escola de Artes e Ofícios


.

 Primeira Ubi  Covilhã  Região  em ORBita  Cultura  Desporto Agenda