.



 Edição nº 10 - 11 a 17 Abril 2000








Ethnicu de regresso à Covilhã

O segundo Festival Internacional de Música Étnica está já a decorrer na Covilhã. No dia 3 de Abril, o Ethnicu abriu as portas a mais duas semanas de música dos mundos, que incluem a realização de workshops, concertos, projecção de filmes e exposições, totalmente vocacionados para o tema das etnias. O objectivo desta iniciativa é a dinamização, divulgação e caracterização da música étnica/tradicional, de modo a lembrar as raízes que servem de sustentáculo à nossa cultura musical.

Tortosendo e CCUBI unidos
Almodóvar no Tortosendo

A estreia da sala de cinema do Unidos do Tortosendo, no passado Sábado, contou com 350 dos seus 400 lugares preenchidos para assistir ao mais recente filme do espanhol Pedro Almodóvar. Os números da primeira sessão são animadores "apesar de ser cedo para fazer balanços, pois só dentro de seis meses se poderá ter uma noção exacta do público", refere Pedro Teles Ramos da direcção do CCUBI, Cineclube Universitário da Beira Interior.

Na sede da AAUBI
Casting para filme de Joaquim Sapinho

Os amantes do cinema puderam tentar a sua sorte no casting realizado pela Rosa Filmes na sede da Associação de Estudantes da Universidade da Beira Interior. A Covilhã foi a cidade escolhida para encontrar os figurantes de "Mulher Polícia", o próximo trabalho de Joaquim Sapinho, realizador de "Corte de Cabelo". A adesão aos testes foi significativa e Filipe Vilhena, responsável pela selecção, confessa que ter encontrado "muito boa gente".

Novo edifício triplica o espaço antigo
Biblioteca Municipal muda de casa

O processo começou há uma semana e vai durar alguns meses. Milhares de livros já estão encaixotados, prontos para serem limpos e arrumados nas instalações do novo edifício, junto à Central de Camionagem da Covilhã.

Mil e uma coisas ao longo da vida
O maior coleccionador do País na Covilhã

Protocolo de 3500 contos
GICC leva teatro às freguesias rurais

Maria João Pires garante apoio governamental
Centro Cultural de Belgais tem "luz verde"

Pornografia digital e controlo das aparências



.

 Primeira Ubi  Covilhã  Região  em ORBita  Cultura  Desporto Agenda