.


.

 


Levar o teatro às escolas é um
dos objectivos do protocolo


Protocolo de 3500 contos
GICC leva teatro
às freguesias rurais

Quase 10 mil espectadores em cinco anos, é o resultado da colaboração entre o Teatro das Beiras e a Câmara Municipal. Para este ano estão previstos mais 25 espectáculos em todo o concelho.

Desde que se transformou em Companhia de Teatro Profissional, o GICC-Teatro das Beiras já realizou uma centena de espectáculos no concelho fundanense. Iniciativas a que asistiram quase 10 mil espectadores, realizadas no âmbito do protocolo que desde há cinco anos celebra com o município.
Este ano não é excepção, por isso, na tarde de quarta-feira, 29 de Março, a autarquia assinou com aquela instituição um protocolo de colaboração de 3.500 contos que permite a realização de 25 espectáculos na cidade do Fundão, escolas e freguesias rurais. Fernando Sena, director do GICC, salienta a importância do acordo, porque se insere na estratégia da sua companhia levar os espectáculos a todas as localidades do distrito.
Para o vereador responsável pelo pelouro da Cultura na Câmara Municipal, este é um protocolo que dá seguimento a uma política de levar diversas actividades culturais às freguesias, prova que a ausência de infra-estruturas não é inibidora da sua apresentação.

Casa Cultural arranca em Maio

O estudo de construção da Casa Cultural do Fundão está a ser equacionado no âmbito do projecto Mercado/FACIF.
As obras da primeira fase devem arrancar no próximo mês de Maio. Já durante este mês é lançado o concurso da segunda fase que, para além de uma biblioteca, contempla ainda um auditório com capacidade para mais de 400 lugares. Os anteprojectos foram entregues esta semana, respectivamente ao Instituto da Biblioteca e do Livro e ao Instituto de Artes e Espectáculos.

NC / Urbi et Orbi






.

 Primeira Ubi  Covilhã  Região  em ORBita  Cultura  Desporto Agenda