.



 Edição nº 10 - 11 a 17 Abril 2000

.



Estudantes da UBI em semana de protesto
Revolta dois em um

Os estudantes da Universidade da Beira Interior, à semelhança do que se passou um pouco por todo o País, estiveram em luta durante a passada semana.
Todos os pólos foram mobilizados e as iniciativas multiplicaram-se. No Ernesto Cruz, além da greve geral dos alunos, com uma adesão quase toatal, a AAUBI inaugurou uma cantina virtual e um café educativo que, durante toda a semana, funcionou paredes meias com o bar.
Já os ubianos das engenharias, também insatisfeitos com o sistema educativo, queixam-se de não ter podido aderir à greve, devido a um regime de faltas demasiado rigoroso, que os impediu de exercer um direito que lhes assiste.


Estágios Internacionais
Ir para Fora com a AISEC

Decorrem até ao próximo dia 13 as inscrições para o Programa Internacional de Intercâmbio de Estágios promovido pela Associação Internacional de Estudantes das Ciências Sociais e Económicas (AISEC). Os universitários pré-finalistas e finalistas, podem, assim, candidatar-se a uma experiência profissional remunerada no estrangeiro. A chegada da AISEC a Moçambique é uma das novidades que a presidente, Nélia Belo, revelou ao Urbi et Orbi.

Tubiweb com estreia marcada

É já no próximo dia 13 de Abril que irá arrancar a primeira emissão experimental. Um projecto há muito planeado, mas por diversas razões adiado. Agora, ao que parece, a estreia da TubiWeb não passa deste mês.

Ciclo de Conferências Civil 2000
Estruturas e Construção

Fim-de-semana na UBI
Química Industrial em debate

Sindicato dos Professores da Região Centro defende
"Somos um corpo especial da Administração Pública "

Alunos de Física e Matemática da UBI aprendem com futuros discentes
A Universidade na Escola Secundária



.

 Primeira Ubi  Covilhã  Região  em ORBita  Cultura  Desporto Agenda