.



 Edição nº 11 - 18 a 24 Abril 2000








Concerto de Páscoa
Noite musical
na UBI

Terminado o segundo período escolar, o Conservatório Regional de Música, em conjunto com o Orfeão da Covilhã, ofereceu mais uma actividade cultural à cidade. O coro do Orfeão, os coros do Conservatório infantil, juvenil e de camera, os alunos das classes, piano, flauta e guitarra foram os ingredientes de uma noite recheada de música que, no dia 10, encheu o auditório das sessões solenes da Universidade da Beira Interior.

Teatro das Beiras estreia nova peça no Teatro-Cine
Uma das Últimas Tardes de Carnaval

Subiu ao palco na passada sexta-feira, dia 14, a peça Uma das Últimas Tardes de Carnaval, a mais recente encenação da companhia Teatro das Beiras. Da autoria do italiano Carlo Goldoni(1707-1793), a peça foi originalmente apresentada ao público de Veneza corria o ano de 1762, cabendo à cidade da Covilhã, a oportunidade de, neste ano 2000, comprovar a modernidade do texto que lhe serve de base.


Raízes musicais dão fruto na Covilhã
Uma viagem ao Eterno Regresso

Foram duas noites intensas de sons que a cidade acolheu, num regresso às mais antigas raízes da música étnica e tradicional. Integrados no programa do segundo Festival de Música Étnica da Beira Interior, os concertos realizaram-se no campo de festas da Covilhã, durante os dias 12 e 13 de Abril. O público presente esteve em número abaixo das expectativas, mas o suficiente para fazer a festa. Se foi dos muitos que não assistiu, o melhor é não ler, para não saber aquilo que perdeu.

Autarquia lança concurso público para recuperação do ex-BNU
Um espaço nobre para a cultura

Lançamento no dia 19
"Ensaios" reflectem a Beira Interior


.

 Primeira Ubi  Covilhã  Região  em ORBita  Cultura  Desporto Agenda