.



 Edição nº 12 - 25 a 1 Maio 2000

.



Maior edifício da UBI é inaugurado no dia 8
A verdadeira
Escola de Engenharia

Chama-se Edifício II e vem completar aquilo que será a futura Faculdade de Ciências da Engenharia. Construído de raiz no local onde, durante largos anos, funcionou a Empresa Transformadora de Lãs, vai albergar três departamentos e equipamentos tecnológicos inovadores. Uma "obra-prima" que, dizem os responsáveis, pode projectar mais alto o nome e o prestigio da Universidade da Beira Interior. O vice-reitor da instituição leva-nos a conhecer o novo espaço.

IV Congresso Português de Sociologia
Passados Recentes, Futuros Próximos

A Faculdade de Economia de Coimbra acolheu entre 17 e 19 do corrente mês, o IV Congresso Português de Sociologia. "Passados Recentes, Futuros Próximos" foi o tema deste encontro que contou com a presença de alguns docentes da UBI e de personalidades de renome do panorama da sociologia nacional, e internacional, entre os quais se destacam Boaventura de Sousa Santos, figura de referência da sociologia em Portugal, e John Urry, professor da Universidade de Lancaster, também importante na investigação ao nível da sociologia.

Contactos Estabelecidos
Politécnico coopera
com universidades brasileiras

O Politécnico da Guarda está empenhado em aprofundar os contactos com instituições de ensino superior de países de expressão portuguesa, nomeadamente com o Brasil.

Uma produção do Atelier Multimédia do Pólo IV
Boneca Virtual

Tuna da Guarda viaja até à Suíça

.

 Primeira Ubi  Covilhã  Região  em ORBita  Cultura  Desporto Agenda