.


 

Verbas de 200 mil contos
Novo canil municipal
na Covilhã

POR RAQUEL FRAGATA

A Câmara Municipal da Covilhã vai construir um novo canil municipal, no valor de 20 mil contos, nos terrenos do actual canil. O projecto já tem verbas definidas que vão ser investidos em infra-estruturas especiais para permitir albergar com melhores condições os animais vadios do concelho que ali serão recebidos. Falta agora a escolha exacta da localização da construção nos terrenos dos viveiros municipais, onde actualmente funciona com precariedade o canil.
O anúncio foi feito pelo vereador com o pelouro do ambiente, Joaquim Matias, na passada quarta feira, 26 de Abril. Os estudos de planeamento das futuras instalações estão a decorrer, mas a sua construção é já certa.
O responsável camarário pretende também implantar a criação do cão Serra da Estrela no mesmo espaço, visando atrair o turismo e a preparação pedagógica dos munícipes.
Foram ainda dadas garantias de que a Câmara Municipal da Covilhã irá apoiar a criação de uma associação protectora dos direitos dos animais errantes no concelho. Esta associação vai funcionar em articulação com a edilidade no processo que envolve os animais abandonados.

 

 
.

 Primeira Ubi  Covilhã  Região  em ORBita  Cultura  Desporto Agenda