.


 

Página da Câmara em permanente actualização
Covilhã na Web

POR SÍLVIA FERREIRA

Existente desde Setembro de 98, a página da internet da Câmara Municipal da Covilhã foi actualizada no passado mês, tendo-lhe sido introduzidas algumas novidades. É o caso dos links referentes ao Cartão do Idoso e à Piscina Municipal.
A página institucional da autarquia "pretende promover a aproximação da edilidade local não só ao munícipe, mas também a associações fora do município", explica João Morgado, assessor de Carlos Pinto.
Para tal, a "homepage", ou página inicial, oferece a possibilidade de navegação por diferentes temas referentes à autarquia e à Covilhã, como sejam Actualidade, História, Freguesias, Eleitos, Economia, Educação, Turismo, Desporto, Contactos, e ainda alguns destaques, como são o caso das conferências século XXI, e uma homenagem a Ferreira de Castro.
Basta teclar para aceder às mais variadas informações sobre o concelho ou sobre o próprio funcionamento interno da câmara. Por exemplo, na secção "Actualidade" é possível consultar todas as deliberações de câmara.
O caso do link relacionado com o cartão do idoso, além de novidade na página digital constitui, ainda, uma iniciativa inédita a nível nacional. Criado há cerca de um ano, este documento é facultado gratuitamente à população acima dos 65 anos, para lhes oferecer descontos ou facilidade de pagamento em transportes, farmácias, e restaurantes, entre outros serviços.
A nova página, tendo como publico alvo um universo vasto, foi pré-definida pela câmara para que tivesse uma figuração sóbria e simples, com um determinado peso institucional, também de modo a assegurar uma maior facilidade de consulta, desde os mais jovens até aos mais idosos. Foi essencialmente com isso que se preocuparam Câmara e Rede Futura, empresa a quem se deve o trabalho da criação. Contudo, João Morgado adianta que o site irá sofrer alterações brevemente para, entre outras coisas, incluir um boletim municipal e uma agenda cultural.
Uma adesão às novas tecnologias da informação que continua a facilitar o contacto, desta vez, entre munícipes e autarquia.

 

 

 
.

 Primeira Ubi  Covilhã  Região  em ORBita  Cultura  Desporto Agenda