.


 

Mais de 65 mil visitantes em dois meses e meio
Andy Warhol abandona Serralves

A exposição "Andy Warhol: A Factory", patente até ao último domingo no Museu de Arte Contemporânea de Serralves, no Porto, recebeu mais de 65 mil visitantes. Um número que ultrapassou as expectativas da Fundação de Serralves, que esperava uma adesão na ordem das 50 mil pessoas.
Desde a sua abertura, a 11 de Fevereiro, que todos os dias centenas de alunos se deslocaram ao museu, a pedido das escolas, para visitar a exposição. Só na última quinta-feira esta exposição de art pop recebeu mais de 700 alunos de várias escolas, e outros 500 no sábado e domingo.
"Andy Warhol: A Factory" foi organizada pelo Museu Guggenheim de Nova Iorque, em colaboração com o Kunstmuseum Wolfsburg, da Alemanha.
Reunindo obras pertencentes a museus e colecções particulares de todo o mundo, a mostra do artista norte-americano que foi o "mensageiro" do pós-guerra apresenta trabalhos numa diversidade de suportes e disciplinas, incluindo pintura, escultura, desenho, fotografia, cinema, moda, vídeo, televisão e música. A selecção de obras artísticas e de interesse documental abrange o período entre 1950 e 1980. Quando morreu, a 22 de Fevereiro de 1987, Warhol tinha-se transformado numa marca registada e ainda hoje é considerado um dos ícones do século XX.
O mesmo interesse foi igualmente constatado nas "Noites After-Velvet", criadas no âmbito da mesma exposição, momento em que o museu se transforma ao som da música escolhida pelos DJ´s convidados.

 

 

 
.

 Primeira Ubi  Covilhã  Região  em ORBita  Cultura  Desporto Agenda