.



 Edição nº 13 - 2 a 8 Maio 2000

.

 

DESCANSO NA NEVE
As pequenas férias que os feriados e as "pontes" por eles possibilitadas ofereceram aos portugueses nas últimas semanas trouxeram o País à Serra da Estrela. As principais unidades hoteleiras da Covilhã, Penhas da Saúde, Gouveia, Seia e Guarda lotaram, mercê do grande nevão que presenteou a serra e atraiu turistas e curiosos. Portugueses e estrangeiros, maioritariamente espanhóis, aproveitaram os fins-de-semana prolongados para praticar alguns desportos de Inverno. Um Inverno tardio, que trouxe aos comerciantes um lucro que o bom tempo do início do ano fizera tardar. Um inverno tardio que roubou à serra a paz e a limpeza a que já se habituara.

Terminada a consulta pública
Rede Natura avança para Conselho de Ministros

Terminou recentemente a consulta pública da Rede Natura 2000, cujos documentos estiveram disponíveis, desde Março, no Instituto de Conservação da Natureza (ICN), nas áreas protegidas e nas direcções regionais do Ambiente. A Serra da Estrela também faz parte do projecto, tendo apenas sido integrada na segunda lista, juntamente com mais 28 locais, incluindo-se nos 21, 3 por cento de património natural de Portugal Continental.

500 anos da Descoberta do Brasil
Sinfonia celebra Cabral

No dia do concelho, muitos foram os actos de comemoração da descoberta do Brasil. Além da Sessão Solene nos Paços do Concelho, houve uma missa evocativa, a tradicional procissão em Honra de N. Srª da Esperança e uma sinfonia em honra de Pedro Álvares Cabral.

Presidente da ARS - Centro anuncia
Helicóptero apoia Hospital da Guarda
Greve no Parque Arqueológico do Côa
Sem adesão nem impacto



.

 Primeira Ubi  Covilhã  Região  em ORBita  Cultura  Desporto Agenda