.


 

Campeonatos nacionais Universitários
Andebol Feminino da AAUBI
fora do Pódio


POR TÂNIA PINTO

A equipa de Andebol feminino da UBI obteve um modesto quarto lugar no campeonato nacional universitário, que teve lugar na Covilhã. As jogadoras do ISMAI mostraram a sua superioridade em campo, exibindo um grande jogo. Esta foi então, sem qualquer surpresa, a equipa vencedora do campeonato.

O Campeonato Nacional Universitário de Andebol Feminino decorreu nos dias 3 e 4 de Maio, na cidade da Covilhã. A acção teve como organizadores a secção desportiva da UBI e a FADU (Federação Académica de Desporto Universitário).
Neste campeonato estiveram presente os primeiros classificados dos quatro grupos representativos de Portugal continental: zona Sul, Norte, Lisboa e Porto.
A equipa vencedora do campeonato foi o ISMAI (Instituto Superior da Maia). As campeãs foram, de facto, as melhores jogadoras em campo. E não deixaram margem para dúvidas, quando na final arrasaram por completo a equipa adversária, num total de 33 contra apenas 16 golos. Assim, em segundo lugar ficou a AEIST (Associação de Estudantes do Instituto Superior Técnico). Em terceiro a AAUTAD (Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro). Por fim, e em quarto e último lugar, ficaram classificadas as jogadores da AAUBI (Associação Académica da Universidade da Beira Interior).
As equipas classificadas em primeiro, segundo e terceiro lugar receberam medalhas da FADU. Todas as participantes tiveram direito a uma t-shirt alusiva ao Campeonato Mundial de Andebol que se realizará já em Dezembro de 2000, nas cidades da Covilhã e Guarda.

 

 
.

 Primeira Ubi  Covilhã  Região  em ORBita  Cultura  Desporto Agenda