.


 

Contagem decrescente
para Eco Maraton Shell
POR RAQUEL FRAGATA


O "Maubere" já partiu para o circuito de Nogaro, na França. A UBI estreia-se assim na 15ª edição da Shell Eco Marathon, que este ano se realiza entre os dias 18 a 21 de Maio.
No circuito de Nogaro, entre Bordéus e Toulouse, estarão presentes 150 equipas de dez países, num total de mais de 2000 estudantes. Desde a Alemanha, Argentina, Bélgica, Brasil, Eslováquia, Espanha, França, Inglaterra, Itália, Japão, ou Portugal, o entusiasmo em relação a esta prova cresce entre os estudantes dos vários níveis de ensino. Há participantes de todas as idades, de liceus a colégios, institutos e universidades.
A Shell tem um site sobre a prova disponível em http://www.shell.com, onde serão actualizados os recordes da prova e os premiados nesta maratona 2000. Este endereço liga a outros 17 sites de equipas concorrentes.
Só de Portugal concorrem 13 equipas, entre as quais a ubiana, que vai mostrar o novíssimo "Maubere".
O "Lobo" da UTAD, Vila Real; "Ícaro 2000"da Universidade de Aveiro; "Egi Eco Car" do Instituto Politécnico da Guarda; o "Papa Léguas" do Minho, em Guimarães; "Futurist" do Instituto Superior Técnico de Lisboa; "Ghost" da Escola Secundária de Alves Martins de Viseu; entre outros, todos vão defender as cores portuguesas, cujo valor já foi reconhecido com a atribuição de dois prémios ao carro da universidade aveirense.
O "Maubere" alinha na "grelha de partida" na 109ª posição e promete galgar quilómetros para atingir uma boa marca classificativa.

 

 
.

 Primeira Ubi  Covilhã  Região  em ORBita  Cultura  Desporto Agenda