.


 

James encerram Semana Académica
com Chave de Ouro

POR SOFIA ANDRADE E RODOLFO SILVA

Os James na Covilhã não defraudaram as espectativas de todos aqueles que encheram o pavilhão da ANIL. Uma noite que ficará marcada na história da cidade e da Academia.

Para Sábado estava reservado o espectáculo pelo qual todos ansiavam: James. E isso estava bem patente no rosto e na euforia das pessoas que se concentravam na entrada do Pavilhão da ANIL, ainda sem acreditarem que a banda viria mesmo. "Só acredito quando os vir", afirmava Catarina Sousa, estudante do ensino secundário. A noite era para todos e eram muitos os estudantes de todas as idades que aproveitaram o Sábado à noite para assistir ao concerto de uma das maiores bandas britânicas.
Os receios dissiparam-se quando o autocarro da banda chegou. Aí, já o ambiente dentro do pavilhão era de festa, que culminou quando Tim Booth e os restantes membros da banda subiram ao palco para entoar os primeiros acordes. Por esta altura já todos ansiavam pelos sucessos do grupo e não ficaram desiludidos. "Born of frustration", "Sit Down", "Laid", "Out to get you", "Sometimes" , entre outros, não podiam faltar. Mas temas do último trabalho "Millionaires" de 1999, como "Just like Fred Astaire" e "I know what I'm here for", já clássicos entre nós, foram entusiasmadamente entoados pelo público.
No palco, Tim Booth não parava de dançar e de deliciar todos os seus fãs com a sua performance.
Depois de pouco mais de uma hora de concerto, os James abandonaram o palco dando por encerrado o espectáculo. No entanto o público não arredou pé à espera do habitual encore. Para gáudio de todos o encore demorou mais cerca de meia hora, terminando por volta das três da manhã, com uma fantástica interpretação de "Sound".
No final a satisfação era geral entre os presentes. " Adorei, adorei, adorei, eles são um espectáculo, nunca pensei...", afirmava emocionada Marisa Figueiredo. Já para Luciana Silva, aluna da Universidade da Beira Interior, foi a "oportunidade de assistir ao vivo a uma actuação da minha banda de sempre. Desde os meus 12, 13 anos que sei quase todas as músicas de cor."
O único senão a apontar prende-se com o facto de não ter existido conferência de imprensa no final.
Para quem assistiu ao concerto de Sábado, o último da semana Académica, ficou a ideia de que os James continuam iguais a eles mesmos, não mudando em muito o estilo musical que os celebrizou há cerca de uma década atrás.

 

 
.

 Primeira Ubi  Covilhã  Região  em ORBita  Cultura  Desporto Agenda