.



Edição nº 16 - 23 a 29 Maio 2000



Guterres está a favor mas co-incineração não reúne consenso
Quando a solução é o problema

Se depender de António Guterres, Souselas e Outão vão mesmo ser palco da co-incineração. A oposição não aceita, um técnico da Comissão Europeia alertou para fortes penalizações resultantes da violação de normas europeias, mas o primeiro-ministro acredita no relatório científico e não vê sequer necessidade de submeter o assunto a votação na Assembleia da República.

Big Brother chega a Portugal no final de 2000
"Está à altura deste desafio?"

A pergunta atrai até mesmo o olhar do leitor menos atento: "Está à altura deste desafio?". É assim que a empresa holandesa Endemol Entertainment lança o "isco" em Portugal, procurando protagonistas para um concurso que quer estabelecer os moldes em que se processará o futuro da televisão. Chama-se Big Brother, nasceu na Holanda, e está destinado a causar polémica por onde quer que passe.

Na visita do Santo Padre ao Santuário de Fátima
Alunos da UBI entre a multidão

A visita de João Paulo II a Fátima, no passado fim-de-semana, não passou despercebida aos estudantes polacos do projecto Erasmus que frequentam a Universidade da Beira Interior. Entusiasmados com a visita do seu compatriota ao ao Santuário, e falaram-nos da emoção que sentiram, da importância da religião nas suas vidas, assim como de algumas falhas da organização portuguesa.

Nova auto-estrada liga Vila Nova de Gaia a Mira
"Revolução" do ano 2000 passa pelo IC1

Até 2004 o litoral português terá mais uma auto-estrada. São 102 quilómetros sem portagem, que vão unir Vila Nova de Gaia a Mira, criando um acesso alternativo à A-1.

Generosidade leva seis crianças portuguesas ao Disney World
"Sonhadores do milénio" made in Portugal

Ser um "sonhador do milénio" não é complicado. Que o digam as seis crianças portuguesas que ganharam o título e foram recompensadas com uma estadia de três dias no Walt Disney World de Orlando, onde puderam encontrar e divertir-se com "sonhadores do milénio" de todo o mundo.

Honda apresenta robô "para-todo-o-serviço" em Berlim
O homem e a máquina


.

 Primeira Ubi  Covilhã  Região  em ORBita  Cultura  Desporto Agenda