.



Edição nº 16 - 23 a 29 Maio 2000


Aldeias Históricas
Rigor e qualidade na próxima fase

Elisa Ferreira, Ministra do Planeamento, deslocou-se a Almeida para observar de perto os resultados da implementação do projecto de Recuperação e Desenvolvimento das Aldeias Históricas de Portugal. No passado sábado, dia 20 de Maio, técnicos e representantes vários da região debateram com Elisa Ferreira o balanço e perspectivas deste projecto, melhorias a introduzir e a possibilidade do seu alargamento a outras regiões do país.


Castelo Novo sem projectos na 1ª fase
Aldeia recandidata-se a financiamentos

A aldeia de Castelo Novo, no concelho do Fundão, integra o grupo de três localidades que a Comissão de Coordenação da Região Centro (CCRC) pretende incluir no plano de Acção Integrada de Dinamização das Aldeias Históricas. Castelo Novo tinha já feito parte das 10 primeiras abrangidas por este programa, no âmbito do II Quadro Comunitário de Apoio (QCA). Mas a inexistência de qualquer projecto entregue nos prazos determinados relegou-a para nova fase de candidaturas.

NERCAB completa 14 anos
Associações empresariais
do distrito sem estratégia comum

A Associação Empresarial de Castelo Branco (NERCAB) e a Associação Comercial e Industrial (ACICCBP), sediada na Covilhã, trocam acusações de interferência de estratégias.

.


QUERCUS da Beira Interior
A mesma direcção, novos projectos




.

 Primeira Ubi  Covilhã  Região  em ORBita  Cultura  Desporto Agenda