.



Edição nº 17 - 30 a 5 Junho 2000








Nona Semana do Cinema Europeu termina sem lotações esgotadas
"Falta cultura cinéfila na região"

Com um programa rico em filmes do velho continente, a 9º Semana do Cinema Europeu, promovida pela delegação do INATEL da Covilhã, decorreu dentro das expectativas, apesar das dificuldades sentidas pela organização. A exibição decorreu entre os dias 19 e 25 deste mês, no Cine-Centro da cidade, estendendo-se ainda a Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Fundão, Belmonte e Penamacor. Sete dias e 39 filmes, com uma média de 60 a 70 espectadores por sessão, número só superado por filmes mais populares, como é o caso de "Tudo sobre a minha mãe", de Pedro Almodóvar.


Em busca de talentos
desconhecidos

Se gostas de escrever e até tens umas boas histórias fechadas na gaveta, chegou a tua oportunidade. A FNAC e a Editorial Teorema criaram o Primeiro Prémio de Ficção Literária, que pretende revelar autores de inéditos que não tenham qualquer obra publicada. Cada trabalho deverá ter um mínimo de 150 páginas, dactilografadas em formato A4, e ser entregue até 31 de Outubro de 2000. Em Janeiro de 2001 será conhecido o nome do vencedor, que terá o seu livro publicado pela Teorema.


Em Abril de 2001
Iraque recebe Coro Misto e Orquestra

O Coro Misto da Covilhã e a Orquestra Sinfónica da Escola Profissional de Artes da Beira Interior (EPABI) são esperadas em Bagdad, Iraque, a 28 de Abril do próximo ano. Composições portuguesas, clássicas e populares constituem o repertório que o maestro Luís Cipriano pretende apresentar no Festival de Música que, durante três dias, se realiza naquele país por ocasião do aniversário do presidente Sadam Hussein. Além do Iraque, a viagem prevê ainda dois concertos em Amã, na vizinha Jordânia.


Oficina de Artes Cénicas em Castelo Branco
Formação teatral na Beira Interior

Balanço positivo para os Encontros de Dança da Covilhã
...no princípio era o movimento [Parte II]

Iniciativa da Fundação Cupertino de Miranda
Bienal de Arte repartida
por vários locais da cidade



.

 Primeira Ubi  Covilhã  Região  em ORBita  Cultura  Desporto Agenda