.


 

Fernando Gomes garante reforço de meios
Bombeiros melhor preparados
para a próxima época de fogos


O reforço de meios e equipamento de combate a incêndios é a principal medida anunciada por Fernando Gomes, ministro da Administração Interna, durante o I Seminário Internacional sobre Incêndios Florestais, que decorreu na cidade de Viseu, durante a última semana. Uma medida que visa reduzir os prováveis efeitos nefastos da época de fogos que se inicia dentro de mês e meio, entre 3 de Julho e 30 de Setembro.
Fernando Gomes assegura para este ano um dispositivo de mais de três mil homens e 732 brigadas que integram os Grupos de Primeira Intervenção. A formação continua dos efectivos nacionais na Escola Nacional dos Bombeiros é outra aposta realçada por Fernando Gomes.

Política integrada

No mesmo encontro, os bombeiros defenderam perante o membro do Governo que não querem ser os "bodes expiatórios" de todos os males que se abatem sobre o País sempre que deflagram incêndios.
Os "soldados da paz" afirmam que o combate ao fogo deve ser levado a cabo através de uma política integrada. Reivindicam, por isso, medidas reais e integradas de ordenamento, prevenção e combate a fogos, e a constituição de grupos permanentes. Proposta que foi apresentada anteriormente na cidade da Covilhã, durante o I Encontro Nacional de Autarquias e Bombeiros.

NC / Urbi et Orbi

 
.

 Primeira Ubi  Covilhã  Região  em ORBita  Cultura  Desporto Agenda