.


 

Covifeira continua na ANIL
Feira de São Tiago
no Jardim Público

POR RICARDO GUEDES PEREIRA*

Durante o verão a Covifeira e a Feira de São Tiago vão atrair as atenções da cidade da Covilhã. Os organizadores dedicam uma atenção especial à componente lúdica.

Os moldes em que vão ser realizadas as edições deste ano da Covifeira e da Feira de São Tiago ainda estão a ser preparados.
Este ano, a Covifeira decorre entre 21 e 25 de Junho. Certame organizado pela autarquia da Covilhã, em colaboração com a Associação Nacional dos Industriais de Lanifícios (ANIL), e que tem lugar no seu pavilhão de exposições.
Por outro lado, Julho é o mês agendado para mais uma vez receber a Feira de São Tiago. Uma festa que todos os anos atrai milhares de covilhanenses para a rua e que este ano apenas vai "assentar arraiais" na zona envolvente do Jardim Público entre os dias 21 e 30.
O Pelourinho não será palco das festividades, uma vez que vai ser alvo de um projecto de requalificação urbana. No largo de Infantaria 21, a organização prevê erguer um palco junto da antiga Biblioteca Municipal para receber os espectáculos da Feira de São Tiago. Esta mudança obriga à remoção temporária da fonte que existe no local. Em simultâneo, também vai decorrer uma mostra de artesanato e um desfile de moda.

"Noites de Verão"

Durante os meses de Junho e Julho, os covilhanenses vão poder relaxar nas "Noites de Verão" que terão lugar no Jardim Público. Bares e outras estruturas de diversão nocturna animam a zona.
É provável que algumas bandas portuguesas mais populares do momento se desloquem à cidade serrana, a fim de actuarem durante aqueles certames. Apesar de ainda não existir confirmação de qualquer nome, os GNR, Santos e Pecadores, Anjos e Quinta do Bill podem subir ao palco.

*NC / Urbi et Orbi

 

 
.

 Primeira Ubi  Covilhã  Região  em ORBita  Cultura  Desporto Agenda