.


 

"Noite da Folha" prepara debate no Parlamento
Discutir a droga desapaixonadamente

"É tempo de virar a página sobre décadas de políticas repressivas em matéria de drogas". Foi este o lema da "Noite da Folha", uma iniciativa que pretendeu criar bases para relançar a discussão sobre a droga no Parlamento.

Aconteceu em Lisboa, na noite de Quinta-feira. Concertos, debates, declamação de poesia, diversas actuações e exibição de um vídeo marcaram a "Noite da Folha", organizada pelo Movimento Cívico pela Alteração da Lei das Drogas. Um movimento que contou com o apoio das mais diversas personalidades, entre músicos, deputados, psiquiatras, professores, arquitectos, jornalistas, advogados, sociólogos e actores. Todos dispostos a dar o seu contributo para o sucesso da iniciativa.
O objectivo desta "Noite da Folha" foi apelar aos deputados alguma disponibilidade para discutir os vários projectos de lei sobre drogas que em breve vão subir à Assembleia da República, sublinhando a necessidade de um debate desapaixonado e capaz de equacionar racional e objectivamente as diversas variáveis.
A legalização condicionada das "drogas leves", a despenalização do consumo de drogas ilegais, o alargamento das políticas de diminuição de riscos e a necessidade do aumento de investimento público e de novas estratégias no domínio da prevenção primária e do acesso ao tratamento, são apenas alguns dos pontos que o movimento quer ver discutidos no Parlamento.

 

 
.

 Primeira Ubi  Covilhã  Região  em ORBita  Cultura  Desporto Agenda