.



Edição nº 18 - 6 a 12 Junho 2000








Juventude Comunista promove
Feira do Livro Usado

São livros usados, com alguns anos de vida, e que podem ser comprados a cem e quinhentos escudos. Preços convidativos, que podemos encontrar na II Feira do Livro Usado, promovida pela Juventude Comunista da Covilhã. Um acontecimento que pretende ser fonte de cultura e leitura. "Com estes preços pretendemos chamar as pessoas e tentar que ninguém saia da feira sem levar um livro" explica Hugo Duarte, responsável pela feira e militante da JCP.

Em Lisboa
Teatr'UBI fatal

O Teatr'ubi marca presença na segunda edição do Festival Anual de Teatro da Academia de Lisboa, FATAL 2000. Com Hamlet, uma das suas últimas produções, o grupo sobe ao palco do Teatro da Trindade no próximo dia 17.


Coro dos pequenos cantores da Covilhã
"Afirmar o nome da cidade"

Depois de um ano de rigorosa selecção, finalmente se constituiu e se apresentou ao público o Coro dos Pequenos Cantores da Covilhã. O Teatro-Cine foi o palco da primeira demonstração das crianças que no seu dia, 1 de Junho, cativaram o vasto auditório que lotou o local. Uma iniciativa da autarquia local que "é uma boa promessa para afirmar a cultura da cidade e a constante preocupação com as crianças".

Folclore e etnografia
"Florália 2000" na cidade

Despertar a população para a cultura tradicional foi o objectivo do espectáculo realizado na passada quinta-feira, no Cine Centro da Covilhã. O trabalho dos campos mereceu o principal destaque deste programa, procurando reavivar a tradição muitas vezes esquecida. Porque relembrar é necessário.



.

 Primeira Ubi  Covilhã  Região  em ORBita  Cultura  Desporto Agenda