Clique aqui para regressar à Primeira Página   Jornal On-line da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto

      

Música          



 

 

 

 

 

 

POR
SÉRGIO FELIZARDO

 

HOT RAIL

CALEXICO

City Lang
20
00


"Hot Rail" é um western-spaghetti sonoro, cheio de "mariachis", jazz fumegante e delírios country (facção alternativa), num apelo estimulante à viagem pelo Novo Continente.
Formados, essencialmente, pelo duo Joey Burns e John Convertino, os Calexico, oriundos de Tucson, Arizona, prendem a atenção pela impetuosidade com que abordam diferentes texturas sonoras sem perder o brilhantismo. Uma travessia costa a costa, de cadillac descapotável, ao sabor de uma banda sonora de Enio Morricone, adocicada por uma pandilha mexicana e por um trompete deslizante, quente e viciante.
Os Calexico são inqualificáveis. Há imensas influências, da música francesa aos primórdios do rock n' roll, e inspirações a percorrer "Hot Rail". Um caldeirão rock - alt. country que tem como bons companheiros de estrada nomes como os Lambchop ou os Tarnation e que lembra, também, alguns dos caminhos percorridos pelos Tortoise e pelo resto da "trupe Mcyntire". Surpreendentemente cinemático e belíssimo (entre outros momentos) para auto-rádios. No verão, a caminho das férias.

 [ PRIMEIRA PÁGINA ]