Clique aqui para regressar à Primeira Página   Jornal On-line da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto



 

Associações Comerciais reunidas
Guarda, Viseu, Aveiro e Ciudad Rodrigo
exigem auto-estrada

A exigência já foi transmitida ao ministro Jorge Coelho. As Associações comerciais de quatro cidades servidas pelo IP5 querem medidas concretas

Dois encontros bastaram para que as associações de comércio e serviços da Guarda, Viseu, Aveiro e Ciudad Rodrigo (Espanha) exigissem ao ministro do Equipamento, Jorge Coelho, a construção de uma auto-estrada entre o município aveirense e Vilar Formoso. A posição, segundo a agência Lusa, foi já transmitida ao governante.
Em comunicado, os responsáveis da Associação Comercial guardense apelam á união de todas as associações empresariais, entidades colectivas e individuais das respectivas regiões, em torno deste movimento. Nomeadamente, continua a associação: "bombeiros, camionistas e todas as vítimas da insegurança no IP5".
A ideia, explica, "é proceder a uma recolha de assinaturas, em papel timbrado das associações, que será posteriormente entregue a Jorge Coelho, em audiência a solicitar proximemente". Antes disso, e ainda em Junho, as quatro entidades voltam a encontrar-se em Ciudad Rodrigo, localidade próxima de Vilar Formoso.

NC / Urbi et Orbi

 

 [ PRIMEIRA PÁGINA ]