Clique aqui para regressar à Primeira Página   Jornal On-line da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto



 

II Edição
Concurso de piano
alicia jovens de todo o País

A primeira edição, em 99, foi um sucesso. A segunda promete muitos concorrentes e mais actividades paralelas

A Academia de Música e Dança do Fundão está a preparar para a primeira semana de Julho, de 2 a 8, a segunda edição do Concurso Nacional Juvenil de Piano "Cidade do Fundão".
Setenta e quatro concorrentes, distribuídos por cinco níveis e provenientes de todo o País, incluindo Açores e Madeira, são, segundo os organizadores, "demonstrativos da aceitação do evento por parte de alunos, professores e pais. Este ano, de forma a assinalar os 500 anos da Descoberta do Brasil, a peça obrigatória para cada nível terá de ser ou brasileira, ou de tema luso-brasileiro.
O júri é constituído pelo pianista Luiz Senise, professor da Universidade do Rio de Janeiro, Cristina Margotto, também pianista, radicada em Portugal, e professora no Conservatório de Música do Porto, Jaime Mota, pianista, director de coro e professor da Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo do Porto, Dina Chevtchuck, coordenadora do departamento de piano da Escola Superior de Novosibirsk (Rússia) e João Correia, professor e director executivo da Academia fundanense.
Paralelamente às provas realiza-se no dia 2, domingo, pelas 21 horas, um recital do pianista Luiz Senise. No dia 4, terça-feira, à mesma hora, é a vez de Susana Sardo, docente do departamento de Arte e Comunicação da Universidade de Aveiro, apresentar a palestra "A presença de Portugal nas músicas do mundo".

NC / Urbi et Orbi

 

 [ PRIMEIRA PÁGINA ]