Clique aqui para regressar à Primeira Página



 

No Fundão de 24 a 28 de Agosto
Facif promove mundo rural


É com a actuação dos "Anjos" que a Feira Agrícola Comercial e Industrial do Fundão (Facif) abre o cartaz de espectáculos seleccionados a dedo para esta 17a edição. Um evento destinado à promoção do mundo rural e que, de 24 a 28 de Agosto, poderá acolher cerca de 50 mil visitantes.

POR CATARINA MOURA


Anjos, Quinta do Bill, Xutos & Pontapés, Marco Paulo e Santa Maria são as estrelas escolhidas pela organização da Facif para iluminar as noites fundanenses desta quinta a segunda-feira da próxima semana. Um cartaz forte, com apostas seguras, planeado para atrair o maior número possível de visitantes ao recinto da feira. A organização, este ano exclusivamente a cargo da Câmara Municipal do Fundão, espera acolher cerca de 50 mil visitantes durante os cinco dias que compõem o evento, combinando uma oferta sedutora com o preço acessível dos bilhetes que, diariamente, custam 500 escudos.
A Facif arranca com um torneio de futsal inter-freguesias, a decorrer a partir das 15 horas no pavilhão municipal. A abertura ao público dá-se por volta das 19 horas, depois da cerimónia de inauguração, que conta com a presença do ministro Armando Vara. Segue-se, às 20 horas, uma prova de enchidos e, duas horas depois, o concerto dos "Anjos".

ACIF: a grande ausente

Este ano, a Facif conta com um acréscimo no número de empresários envolvidos em relação a anos anteriores. Na área coberta estarão 70 expositores, a que se juntam 25 na área descoberta e ainda 16 associações da lavoura e de desenvolvimento. As instituições representativas do mundo rural vão partilhar o mesmo espaço, junto à tradicional exposição de animais. Um espaço que estão a preparar em conjunto e que deverá constituir uma das principais atracções da feira, reunindo alguns dos melhores sabores e artigos artesanais produzidos na região.
A grande ausência deste ano é a Associação Comercial e Industrial do Fundão (ACIF) que, devido a algumas divergências, optou por excluir-se da organização da feira, que ficou assim integralmente à responsabilidade da Câmara Municipal. No entanto, de acordo com o secretariado da feira, este abandono não se traduziu na redução do número de associados da ACIF a participar no certame.

 

 [ PRIMEIRA PÁGINA ]