Clique aqui para regressar à Primeira Página


um Filme          

               OS VICIOS.O.S                                                             
            
catarina moura                                                         

 
É através de uma inovadora abordagem do vampirismo moderno que Abel Ferrara desenha os contornos deste "The Addiction", que se constrói simultaneamente como metáfora ao vício/droga e como análise social.
Kathleen Conklin é uma jovem estudante de Filosofia que uma noite é atacada num beco por uma mulher. Desse ataque restam duas marcas no pescoço e uma incontrolável e dolorosa sede de sangue, que satisfaz injectando no próprio corpo o sangue que retira das suas vítimas com uma seringa. A partir daí, Kathleen vive a descida aos infernos e a tentativa de recuperação, que inicialmente se traduz num desejo cego de vingança e na consequente violência, que tenta desculpabilizar com o seu sofrimento.
Um filme negro, profundo e intenso, que interpreta Nova Iorque e uma sociedade que se refugia na droga e na violência como escape a um dia-a-dia abstracto e sem rumo. Destacam-se as fabulosas interpretações de Lili Taylor, Christopher Walken e Annabella Sciorra que, pelas mãos de mestre Ferrara, dão ao argumento aquele toque de classe capaz de transformar uma boa história num filme de culto.
                                                                    

 [ PRIMEIRA PÁGINA ]