Clique aqui para regressar à Primeira Página

      

Música          


                
DESERTER'S SONG
MERCURY REV



 //pedrohomero

  A revista britânica de música e cinema 'Uncut' considerou este álbum como o melhor de 1998. Não é difícil concordar. Deserter's Songs é de facto um disco fenomenal, a todos os níveis.
Nascido das cinzas dos seus próprios membros, enterrados que estavam em drogas alucinogénicas, Deserter's Songs é, por estranho que pareça tendo em conta o seu título, uma espécide de sinal de esperança - estamos mal mas não morremos. As músicas são pungentes e as letras são derrotistas, sim, mas com uma ternura e um desencanto que amolecem o ouvinte com o coração mais duro.
A crítica refere que este 3º longa-rotação dos M. Rev afasta-se substancialmente do psicadelismo das obras anteriores. Nunca ouvi esses álbuns, mas eles devem de facto ser bastante psicadélicos, pois Deserter's Songs tem várias pinceladas de psicadelísmo, sobretudo nas instrumentais.
Um pormenor interessante: a banda grava os seus álbuns em película de cinema de 35mm - o primeiro álbum porque foi o único material que conseguiram arranjar para as gravações e daí para a frente alegando que o som fica mais 'envolvente'.
Seja como for, acho que nem precisava de se preocupar com isso, as músicas já são envolventes e bonitas por si próprias.

 

 [ PRIMEIRA PÁGINA ]