Clique aqui para regressar à Primeira Página



 

Casa do Benfica da Covilhã
Mais um "ninho de águias"

POR CARLA LOUREIRO

A pedido dos sócios, a casa número 60 do Benfica veio abrir à Covilhã. O entusiasmo antecipou a festa, que decorreu no dia 30 de Setembro, mas a verdadeira inauguração fica para o início do próximo ano.

O Largo de Santa Marinha foi o local escolhido para abrir a Casa do Benfica da Covilhã. "A número 60", como a designa o presidente da filial, Carlos Fonseca.
Apesar de ainda não estar concluída, a insistência dos sócios benfiquistas, que já há algum tempo reclamam um lugar onde assistir aos jogos do seu clube, levou à antecipação da abertura da Casa. "Ainda falta a ampliação das instalações. Só aí poderemos proceder à inauguração", refere o responsável pela instituição.

Instalações limitadas

As actuais instalações da Casa do Benfica são pequenas para os cerca de mil sócios. "Precisamos de um espaço maior para que os sócios se sintam à vontade. Queremos entusiasmá-los!" afirma o presidente. Segundo Carlos Fonseca, o projecto e o orçamento da obra já estão prontos. Um orçamento "abatido" com a ajuda da Câmara Municipal da Covilhã, que contribuiu com um cheque de três mil e 500 contos.
Aberta diariamente, "da hora de almoço até à uma ou duas da manhã", a Casa do Benfica da Covilhã ainda não sabe qual a modalidade amadora que vai adoptar. "Há que esperar para ver", refere Carlos Fonseca.

José Augusto na abertura

A abertura da Casa do Benfica não contou com a presença de nenhuma entidade oficial do clube das àguias. Mas os sócios benfiquistas da Covilhã viram-se agraciados com um dos ex-jogadores do Benfica, José Augusto, que integrou o mítico onze que conquistou duas Taças dos Campeões Europeus na década de 60.
Para a inauguração, a realizar em Janeiro ou Fevereiro, espera-se que alguém da Direcção do clube presenteie os benfiquistas covilhanenses, para o que Carlos Fonseca adianta estar a preparar "um convite formal".

 

 [ PRIMEIRA PÁGINA ]