Clique aqui para regressar à Primeira Página



 

Luís Nogueira apresenta dissertação de Mestrado em Ciências da Comunicação
"Tirei muito prazer deste trabalho"

POR CATARINA MOURA


(Da esquerda) Luís Nogueira, Luís Filipe Martins,
Mário Raposo, António Fidalgo e Bragança de Miranda


"Violência e cinema: monstros, soberanos, ícones e medos" é o título da dissertação de Mestrado que valeu a Luís Nogueira um Muito Bom. A apresentação decorreu na tarde de sexta-feira, na Sala de Reuniões da antiga Reitoria, no Pólo I, onde se reuniram o vice-reitor Mário Raposo, o catedrático António Fidalgo, o arguente Luís Filipe Martins e o orientador Bragança de Miranda, ambos da Universidade Nova de Lisboa.
"Correu como acho que corre sempre, com o nervosismo inicial e a desenvoltura posterior", afirma Luís Nogueira enquanto aguarda pela decisão do júri. Momento que aproveita também para os elogiar. "Gostava de salientar, sinceramente, a qualidade dos interlocutores que tive o privilégio de encontrar, a sua grande capacidade intelectual e, ao mesmo tempo, a provocação e o estímulo que souberam suscitar em mim".
A decisão de tirar Mestrado foi "uma aventura". "A tese foi evoluindo com os meus humores, quando me apetecia. Não posso contabilizar o tempo que demorou. Não foi intercalada com trabalho, foi intercalada com lazer, porque isto é mais que um trabalho e, ao mesmo tempo, menos que um trabalho", revela.
Sem saber se é maior o nervosismo anterior à prova ou a ansiedade provocada pela espera da nota, Luís Nogueira, que actualmente está a estagiar no Laboratório de Produção de Contedos On-line (LABCOM) da UBI, confessa estar "muito contente por ter chegado ao fim. Falta ainda saber a nota - se calhar depois vou ficar muito mal disposto".
Mas nem haveria razões para isso. Foi aprovado com nota máxima. "Se todos me dessem tanto trabalho como tu estava a minha vida facilitada", diz-lhe Bragança de Miranda na despedida. O próximo desafio é o Doutoramento. Tendo concorrido a uma bolsa da Faculdade de Ciência e Tecnologia (FCT), está neste momento à espera de resposta.

 

 [ PRIMEIRA PÁGINA ]