Clique aqui para regressar à Primeira Página



 

Miss e Mister Caloiros
Os mais belos da UBI

POR NÉLIA SOUSA
        E LÉNIA REGO

A Universidade da Beira Interior elegeu nos dias 24 e 26 de Outubro a miss e o mister Caloiros 2000. A iniciativa teve lugar na discoteca & Companhia e contou com a presença de muitos alunos que encheram o local. A vitória recaiu sobre o Pólo IV (Ernesto Cruz) que viu os cursos de Sociologia e Língua e Cultura Portuguesas (LCP) saírem vencedores


As noites de 24 e 26 de Outubro foram diferentes para os frequentadores da discoteca & Companhia. Quem passou por este espaço teve oportunidade de assistir à eleição da miss e do mister caloiros 2000.
A eleição da miss caloira teve lugar no dia 24 de Outubro e contou com a participação de 15 caloiras e 3 caloiros. A organização desta iniciativa esteve a cargo de Domingos Samico, presidente do núcleo de Gestão, que afirmou preferir as concorrentes dos cursos de Ciências da Comunicação, Física Ensino e Sociologia.
O evento começou pouco depois da 1 hora da manhã e teve como ponto alto a entrada das respectivas caloiras, que tiveram de desfilar e prestar provas de Karaoke.
O momento mais divertido da noite deu-se com a entrada de 3 caloiros vestidos de mulher representando o curso a que pertenciam, por não existirem raparigas.
A votação esteve a cargo do público que recebeu à entrada um papel no qual colocou o número da aluna preferida.
A vencedora foi a aluna de LCP, Benilde Santos, de 19 anos, residente na Lousã. "Fiquei a conhecer muita gente", afirma a estudante. Este foi um dos motivos por que adorou a experiência.
Os prémios atribuídos à vencedora foram aulas de Sky, perfumes, calçado, entrada livre numa discoteca da cidade e a atribuição de um bilhete geral para a semana da recepção ao caloiro.
Segundo Domingos Samico, o dinheiro obtido nesta noite irá para o núcleo de Gestão.

Mister Sociólogo

A noite de quinta-feira, dia 26 de Outubro foi também diferente e animada na discoteca & Companhia. Depois de eleita a miss caloira 2000 faltava escolher o mister caloiro. A vitória coube a Miguel Almeida, 20 anos, aluno de sociologia
Durante a noite, os caloiros bastante extrovertidos subiram ao palco e fizeram um show de strip-tease e imitaram o BIG Brother, nomeando num confessionário os dois adversários que deveriam sair. Teresa Guilherme não faltou à festa, representada por um aluno de Engenharia Civil.
Para o vencedor do concurso, o importante não foi ganhar, mas conhecer outras pessoas e estar com os outros candidatos. Apesar de ferequentar o curso de Sociologia, o desejo do Miguel era ter entrado em Direito. "O meu objectivo era pedir transferência, mas tenho medo de gostar disto", explica.
Quanto ao dinheiro,deverá reverter ou para o Núcleo de Engenharia ou para os caloiros realizarem actividades diversas ou para a organização de um jantar.

 

 [ PRIMEIRA PÁGINA ]