Clique aqui para regressar à Primeira Página



.

 


O cartaz da Recepção

Rádio de rua divulga recepção ao caloiro

POR CARLA LOUREIRO

A Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) aposta forte na divulgação do programa da Recepção ao Caloiro. O projecto da Rádio Recepção ao Caloiro promete isso mesmo: chegar mais depressa e a um maior número de pessoas. Assim, com uma "rádio de rua" presente através de colunas de sonorização nas principais ruas da cidade, os covilhanenses, entre os dias 23 e 11 de Novembro, vão ter acesso ao Programa da Recepção ao Caloiro.
O projecto nasceu no seio da AAUBI. Uma ideia inovadora que vai dar "frutos muito proveitosos", esclarece o vice-presidente da Associação, Carlos Ribeiro.
A ideia de uma rádio de rua surgiu "da necessidade de uma divulgação mais incisiva", explica. O objectivo é chegar a um maior número de pessoas. Assim, as ruas mais movimentadas da cidade covilhanense, entre elas a Praça do Município - Pelourinho, Rua Comendador Campos Melo - Rua Direita e Rua Conde da Coriscada, irão ter colunas de sonorização.
Aliada a este projecto está a Rádio Clube da Covilhã (RCC), que irá "dar apoio logístico", explicou Carlos Ribeiro
Com o objectivo de uma divulgação diferente do programa da semana da Recepção ao Caloiro, a Rádio Recepção, com os seus estúdios na sede da AAUBI, irá "transmitir com frequência FM para toda a cidade".


Recepção ao caloiro
"Está toda a gente convidada"

POR SARA TELMA LOPES

O convite foi feito pelo presidente da Associação Académica da Universidade da Beira Interior. A realizar de 5 a 11 de Novembro no pavilhão da Anil, a Recepção ao Caloiro deste ano já está definida e apresentada


Rádio Macau, Ena pá 2000, Mão Morta, Tributo aos Xutos, Santamaria e Silence 4 são os nomes mais sonantes do cartaz da Recepção ao caloiro que a AAUBI preparou para o ano 2000. Mas não é tudo! A acrescentar aos habituais concertos podemos encontrar também no espaço do Pavilhão da Anil uma animação extra. Várias actividades atractivas e arrojadas se desenrolarão ao longo do dia para quem queira participar.

"Eis a nossa ementa"

Ao contrário do que tem acontecido em anos anteriores, este ano a semana da Recepção ao Caloiro apresenta um cartaz com um formato diferente. A festa Académica terá inicio a um Domingo e fim no Sábado seguinte.
A propósito desta pequena alteração Jorge Jacinto, presidente da AAUBI, justifica-se dizendo que ao abarcar o fim de semana, como tem sido habitual, este viria a interromper o ritmo da festa Académica. Assim não há desculpas! Domingo dia 5 de Novembro, caso estejam a regressar de fim de semana, só tem uma saída: pousarem as malinhas e voltarem a sair para acolherem a primeira noite de uma longa semana em festa. Como é usual esta noite é reservada para a Serenata, na Capela do Calvário, que terá inicio por volta da meia noite, seguindo-se uma noite na discoteca & Companhia.
Segunda-feira, dia 6 de Novembro é tempo do famoso e concorrido Arraial da Cerveja seguindo-se as actuações de Água na Boca e do quinteto Zézé Fernandes. No dia seguinte a tarde é preenchida pelo Rallye das tascas e a noite oferece a actuação dos Rádio Macau, Downcast e Ramp. A latada realiza-se no dia 8, a partir das 14horas. À noite os palcos estão reservados aos Ena pá 2000 e ao tradicional Festival de Tunas. A corrida á loura começa ao inicio da tarde do dia 9. À noite podemos assistir ás actuações dos Flowermind, Anger e dos bracarenses Mão Morta.
A 10 de Novembro pelas 14horas há Rallye Paper e, mais uma vez, pelas 22h30m começam os concertos com Tributo aos Xutos seguidos de Santamaria. Quem aguentar toda esta pedalada tem ainda reservado para o último dia desta Recepção, a famosa Garraiada que terá lugar em Idanha-a- Nova. Pela noite dentro, o pavilhão da Anil recebe os dois últimos grupos musicais, com os concertos de Casino e dos portugueses Silence 4. A noite termina, aliás como todas as outras, com a discoteca.

"Porque afinal o dia existe"

Para quem não for tão adepto da noite, a AAUBI oferece uma animação diurna onde decorrem várias actividades, destinadas não só á Academia mas, também ao resto da cidade. Jorge Jacinto diz que " não há espaço para um mundo á parte: a Covilhã é uma cidade Académica. Aqui respira-se academia!"
A fim de proporcionar um ambiente único e de criar inovação, encontraremos algumas novidades no programa desta semana do caloiro. Além dos jogos populares, existirá ainda um novo leque de atracções. No pavilhão da Anil será reservado um espaço para a instalação de uma pista de Karting, uma parede de escalada, Paintball e um torneio Carlsberg de matraquilhos humanos.
Quem precisar de transporte para o pavilhão da Anil terá de estar no Pelourinho ás 22horas podendo regressar entre as 4 e 6 da manhã. No dia da Garraiada ás 8horas da manhã sairá um autocarro do Pavilhão da Anil e ás 12horas sairá outro do restaurante "A Ponte". O regresso está marcado para as 21h30m.
Para quem já anda a juntar uns trocados fique a saber que os bilhetes gerais são de 3500 escudos para sócios e 5000 escudos para não sócios. Os bilhetes diários rondam entre mil e dois mil escudos.






 [ PRIMEIRA PÁGINA ]