Clique aqui para regressar à Primeira Página



 



.
"As Aventuras do Super Papo
Seco"e "O Troca Pintas"
do CCBI em competição no Cinanima


De 6 a 12 de Novembro em Espinho
Colectivo CCBI no Cinanima' 2000

POR RAQUEL FRAGATA
 

Dois trabalhos do Cineclube da Beira Interior (CCBI), realizados em Escolas da Região, estão em concurso no Cinanima' 2000 na categoria de Jovem Cineasta Português, Prémio Colectivo.
A exibição de "As Aventuras do Super Papo Seco" do Grupo Cultural do Bairro da Alâmpada, Covilhã, e "O Troca Pintas" da Escola de Ensino Básico 2+3 de Silvares decorre no dia 9 de Novembro às 17h30, no Centro Multimeios na cidade de Espinho. Na cerimónia estarão presentes os alunos argumentistas e realizadores das duas obras assim como os orientadores do CCBI.
O Cinanima, Festival de Cinema de Animação de Espinho, conta com 24 anos de sólido reconhecimento nacional e internacional. Esta edição está enquadrada no Porto 2001 - Capital Europeia da Cultura.
A mostra inclui 26 filmes, 18 colectivos e 8 individuais a disputar os dois prémios patrocinados pelo Instituto Português da Juventude. O Prémio Colectivo, no valor de 100 mil escudos, e o Prémio Individual, de 200 mil escudos em dinheiro, um vale de 300 contos na Kodak para película e outro de 750 contos para revelação na Tóbis Portuguesa, serão entregues no Sábado, dia 11 quando forem conhecidos os vencedores.


 [ PRIMEIRA PÁGINA ]