Clique aqui para regressar à Primeira Página



 

Transportes nocturnos gratuitos ligam Pelourinho à ANIL
"Animar a malta"

POR ANA SOFIA LEMOS

António Alexandre e Carlos Esteves, os motoristas que estiveram ao serviço da "Recepção ao Caloiro", são unânimes em dizer que a festa este ano esteve mais fraca.
"O ano passado havia nomes mais sonantes", diz o condutor de um dos autocarros que, durante toda a semana, fez a ligação Pelourinho - ANIL.
O Arraial da Cerveja, na segunda feira, apesar de ter sido prejudicado pelo frio e pela chuva, bem como as Tunas e Ena Pá 2000, na quarta, foram as noites mais concorridas, na opinião de ambos, pois foi quando transportaram mais estudantes.
No entanto, nem por isso deixa de haver ambiente de festa dentro do autocarro.
Desde cantorias, passando pelos tradicionais despiques entre cursos, quase tudo é permitido para garantir a diversão antes da chegada ao Pavilhão da ANIL. As voltas às rotundas e as travagens bruscas "para ver se as meninas caem nos braços dos rapazes", são os momentos mais ansiados pelos estudantes e uma forma de os motoristas "animarem a malta", diz António Alexandre.
Cenas desagradáveis não as tiveram este ano. "Por vezes é necessário fechar os ouvidos a certas coisas que se ouvem e saber lidar com estudantes alterados. Apesar de tudo, há regras a cumprir", salienta Carlos Esteves.
Relativamente a críticas, estes dois motoristas são da opinião que existe falta de informação em relação aos horários e trajectos do autocarro. "Se calhar é por isso que mais gente não utiliza o transporte. Muitos nem sequer sabem que é gratuito", acrescenta Carlos Esteves.

 

 [ PRIMEIRA PÁGINA ]