Clique aqui para regressar à Primeira Página



.
A actuação dos Santamaria foi animada mas soube a pouco

"Isto não é um nome,
é um tributo!"

"Tributo aos Xutos não é o nome de uma banda. Trata-se de um tributo feito em homenagem aos Xutos & Pontapés, pelos seus 20 anos de carreira", explica o vocalista Pedro Vaz.
João Paulo (bateria), Rui Coxinho (harmónica e voz), Rodrigo Santos (baixo e voz) e Pedro Vaz (guitarra e vocalista) são os 4 elementos que se juntaram pela admiração comum aos Xutos & Pontapés e "para fazer uma homenagem, nunca imitar", assegura Pedro Vaz.


Santamaria em inglês

Os Santamaria encontram-se a idealizar um trabalho cantado em inglês, já que o facto de cantarem em português "continua a ser um handicap muito grande", como nos diz a vocalista Filipa.
Há algum tempo atrás, o canal francês M6 divulgou um dos temas dos Santamaria e, segundo Filipa, "só não passou na MTV porque não estava em inglês".
Isto levou a banda a pensar num projecto com temas em inglês, para um futuro muito próximo.


Tributo aos Xutos e Santamaria
Público canta Xutos

POR CRISTINA MARQUES

A Recepção ao Caloiro 2000 contou com a presença do desconhecido Tributo aos Xutos e dos já renomados Santamaria, que proporcionaram aos presentes mais uma noite de boa disposição e puro divertimento.
O Tributo aos Xutos era aguardado com particular curiosidade por parte do público, que associava de alguma forma o nome dos Xutos & Pontapés a esta banda. E não se desiludiram, já que esta banda vinda de Lisboa, tocou exclusivamente temas da conhecida trupe de Tim. Para Jorge Martins, 2º ano de Economia na UBI, "não lhe ficaram mesmo nada atrás".
Durante cerca de 2 horas, actuaram para um público que conhecia as letras das músicas de cor e salteado. A casa mais mediática do País também foi lembrada, dedicando o tema "Maria" ao residente do Big Brother, Zé Maria.
Depois foi a vez dos Santamaria subirem ao palco e brindarem o público com uma hora da sua música. Os temas eram essencialmente do 3º álbum "A voar" que continuam a divulgar, passando pelos primeiros singles de promoção, que lançaram os Santamaria há quase 3 anos.
Já na sua segunda actuação na Covilhã, o grupo estreou-se numa festa
académica da UBI, perante um público "muito interessante e com grande
receptividade", caracterizava a vocalista Filipa.
O tema "Castelos na Areia" ouviu-se duas vezes, mas não chegou para um público que ficou desolado pela brevidade do concerto.





 [ PRIMEIRA PÁGINA ]